Suspense 

Ovnis “dançam no céu” no interior de Piçarras

Nos últimos 10 dias foram 180 relatos de avistamentos de ovnis no interior de Piçarras

Luiz Pestes Júnior, ufólogo, admite que melhores condições técnicas do vídeo favoreceriam o laudo (Foto: reprodução)
Luiz Pestes Júnior, ufólogo, admite que melhores condições técnicas do vídeo favoreceriam o laudo (Foto: reprodução)

Um novo registro de objeto voador não identificador (Ovni) em Balneário Piçarras traz à tona o tema dos discos voadores num momento em que novos avistamentos do fenômeno acontecem na região e também em várias partes do mundo. Diferente de outros registros, desta vez o fenômeno não foi gravado no litoral, mas no interior. 

Continua depois da publicidade

O vídeo foi registrado a princípio, no dia 11 de novembro, e revelado ao DIARINHO nesta semana. A autora das imagens, Ariene Lopes, é educadora infantil e ligada ao fenômeno de aparições ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

O vídeo foi registrado a princípio, no dia 11 de novembro, e revelado ao DIARINHO nesta semana. A autora das imagens, Ariene Lopes, é educadora infantil e ligada ao fenômeno de aparições destes objetos. A filmagem foi feita no interior de Balneário Piçarras – ela não especifica o bairro, mas aponta que as luzes são coloridas, diferenciadas e “dançam” no ar em diversas direções. 

Continua depois da publicidade

“Se alguém conseguir provar que é alguma tecnologia humana (que produziu as luzes), revejo minhas conclusões. Mas que não estamos sozinhos nesse planeta, disso eu tenho certeza”, pontua, em sua rede social, prometendo vigílias ufológicas na região em 2025. 

Ariane Lopes filmou os objetos, mas não especificou onde fenômeno ocorreu (Foto: arquivo pessoal) 

O DIARINHO encaminhou o vídeo ao pesquisador Luiz Prestes Júnior, um dos maiores estudiosos do fenômeno no sul do Brasil, e vinculado ao Grupo de Pesquisas Ufológicas de Santa Catarina, o GPU. Prestes atestou que se trata de um objeto não identificado, mas ponderou que a qualidade do vídeo impede uma análise técnica mais detalhada. 

Continua depois da publicidade

“A qualidade não é boa, já passou por edições de imagem; o ideal seria o vídeo original. Como houve compressão para postagem e comentários em áudio, já é considerado como uma edição, e nosso laudo então não pode ser 100%”, analisa. 

Prestes, contudo, não identifica a existência de cauda, asa, luzes de navegação (leds verdes, vermelhos e brancos), comuns em aeronaves; também não há características de drones (leds piscando ou fitas led colocadas em drones). O pesquisador descartou ser um avião, helicóptero, meteoro ou drone, ou ainda reflexos de estações espaciais. 

Embora não haja a posição exata e a data que foi filmado – a princípio seria dia 11 de novembro, as condições do objeto não condizem com satélite, que tem luz branca. “Não se sabe se é a pessoa que movimenta a câmera ou é movimento do objeto na filmagem. Mesmo assim é um ovni, mas o vídeo original permitiria análise com dados de localização”, reforça. 

Balneário Piçarras e Barra Velha no foco 

Luiz Prestes também faz uma revelação impressionante: desde setembro, no litoral norte, aumentou o número de avistamentos de discos ou esferas voadoras não identificadas. “Só nos últimos 10 dias houve 180 relatos enviados ao GPU, desde Balneário Piçarras até Guaratuba, no Paraná. E neste final de semana, recebemos 50 relatos com fotos e vídeos”, observa.

“São em geral objetos discoides, esféricos ou circulares. Podemos considerar que o sul do Brasil passa por nova onda ufológica, mas recebemos ainda relatos do sul e do oeste catarinense”, relaciona o ufólogo. 

“A região de Barra Velha e Balneário Piçarras é área de forte incidência do fenômeno. Em Penha, Navegantes, Itajaí, praticamente não há relatos, segundo Luiz, mas Balneário Camboriú, Porto Belo e Bombinhas também possuem registros”. Na divisa com Paraná com Santa Catarina, há forte incidência também”, conclui. 

Barra Velha, em praias como as do Grant, Cerro e Itajuba, também há registros de objetos não identificados, pelo menos desde o início dos anos 90.

Continua depois da publicidade

 






Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.96


TV DIARINHO


👔🚀 VAGA NA MÃO! O Feirão Emprega+ vai oferecer mais de 1400 vagas em Itajaí! O mutirão acontece sexta ...



Especiais

Bolsonaristas fazem campanha online contra PL de proteção infantil nas redes

PL 2628

Bolsonaristas fazem campanha online contra PL de proteção infantil nas redes

Executar suspeitos com ‘tiro nas costas’ é ‘legítima defesa preventiva’, diz MPF

Varginha

Executar suspeitos com ‘tiro nas costas’ é ‘legítima defesa preventiva’, diz MPF

Companheiros são maioria entre agressores de mulheres indígenas no MA

“Macho para quem?”

Companheiros são maioria entre agressores de mulheres indígenas no MA

Nova via de Belém que não nasceu com COP30

Avenida Liberdade

Nova via de Belém que não nasceu com COP30

Canal de youtuber foragido do 8 de janeiro passa na TV aberta no Brasil

8 DE JANEIRO

Canal de youtuber foragido do 8 de janeiro passa na TV aberta no Brasil



Blogs

Anna lá?

Blog do JC

Anna lá?

Saúde no prato

Blog da Ale Françoise

Saúde no prato



Diz aí

"Nossa alfândega é a segunda em movimentação e, em arrecadação, só perde para Santos"

Diz aí, André Bueno!

"Nossa alfândega é a segunda em movimentação e, em arrecadação, só perde para Santos"

Delegado da Receita Federal de Itajaí será o entrevistado do “Diz aí”

DIZ AÍ

Delegado da Receita Federal de Itajaí será o entrevistado do “Diz aí”

"O estacionamento rotativo dá prejuízo para o município"

Diz aí, Evaldo!

"O estacionamento rotativo dá prejuízo para o município"

Secretário Evaldo participa ao vivo do programa Diz aí!

TARDE DE QUINTA

Secretário Evaldo participa ao vivo do programa Diz aí!

"O meu grupo tinha controle e mapeamento de todos os traficantes da região"

Diz aí, Gularte!

"O meu grupo tinha controle e mapeamento de todos os traficantes da região"



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.