Engenheiro fazia parte do "Projeto Arroz” da estação de Itajaí (Foto: redes sociais/arquivo pessoal)
O engenheiro agrônomo Alexander de Andrade, pesquisador da Epagri há quase 16 anos, foi encontrado morto na manhã de quinta-feira no hotel Ibis Budget, no bairro Fazenda, em Itajaí.
Continua depois da publicidade
Alexander, de 50 anos, teria sido vítima de suicídio na quarta-feira, mas o corpo só foi encontrado no dia seguinte.
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Alexander, de 50 anos, teria sido vítima de suicídio na quarta-feira, mas o corpo só foi encontrado no dia seguinte.
Continua depois da publicidade
A despedida do pesquisador aconteceu nesta sexta-feira, às 15h, no Crematório Athenas, no bairro São Vicente, em Itajaí.
Alexander fazia parte da equipe “Projeto Arroz” da estação de pesquisa de Itajaí, atuando na área de melhoramento genético. Ele era formado em Agronomia pela Universidade Federal do Paraná (1999), tinha mestrado em Genética e Melhoramento de Plantas pela Universidade de São Paulo (2001) e doutorado em Genética e Melhoramento de Plantas pela Universidade de São Paulo (2006).
Continua depois da publicidade
Amigos e colegas lamentaram a perda. Rubens Marschalek, colega de trabalho, escreveu: “Ficaremos com as lembranças e a saudade do amigo e colega, sempre alegre, bem-humorado e atencioso. Deixa um vazio terrível em nossos corações.”
Alexander era formado pela UFPR (Foto: arquivo pessoal)
Polícia foi ao hotel um dia antes
Alexander foi considerado desaparecido pela família na quarta-feira, após sua esposa encontrar o celular dele em casa. O veículo foi localizado no estacionamento do hotel Ibis, onde ele estava hospedado.
A Polícia Militar foi acionada na quarta-feira para verificar o caso, mas enfrentou dificuldades de acesso ao quarto. Os policiais foram conduzidos a um quarto na torre azul, enquanto Alexander estava na torre vermelha.
Na manhã de quinta-feira, após nova solicitação, o corpo foi encontrado por volta das 11h e o Samu confirmou o óbito às 11h28.
Peça ajuda
Continua depois da publicidade
Se você enfrenta dificuldades emocionais ou tem pensamentos suicidas, procure o Centro de Valorização da Vida (CVV). O CVV oferece atendimento gratuito, 24 horas por dia, pelo telefone 188, e-mail ou chat. Mais informações no site www.cvv.org.br.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.