Atletas e paratletas de Itajaí seguem aguardando o pagamento de duas parcelas do programa bolsa atleta. Apesar de a Câmara de Vereadores de Itajaí já ter acordado em devolver os valores que recebe por lei, o município ainda não enviou para a casa legislativa o projeto de suplementação orçamentária.
Na sessão de quinta-feira, dezenas de atletas do atletismo e do handebol de Itajaí foram à câmara na expectativa que o projeto fosse votado, mas o documento sequer chegou ao plenário. ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Na sessão de quinta-feira, dezenas de atletas do atletismo e do handebol de Itajaí foram à câmara na expectativa que o projeto fosse votado, mas o documento sequer chegou ao plenário. Um requerimento foi aprovado com unanimidade convocando o secretário da Fazenda, Daniel Cecílio Neves, o procurador-geral Gaspar Laus e o superintendente administrativo das Fundações de Itajaí, Normélio Weber, para prestar esclarecimentos na próxima terça.
Líder da bancada do governo na câmara, o vereador Douglas Cristino (PDT) informou que o procurador-geral afirmou que o projeto será enviado até terça para votação. Segundo Douglas, a demora no envio do projeto aconteceu por uma falha de comunicação entre as secretarias.
“Fizemos todos os gestos possíveis, trabalhamos diariamente para que a gente pudesse receber esse projeto. Recebi a informação que chega na terça. Se o projeto não vier, que venham aqui os secretários para poder nos explicar porque o projeto não chega”, afirmou Douglas.
A Prefeitura de Itajaí confirmou que o projeto está sendo finalizado e será enviado na próxima semana para a Câmara.
Semanas de espera
O imbróglio começou em 18 de novembro, quando a prefeitura comunicou que não pagaria as parcelas que faltavam do bolsa atleta. Os vereadores concordaram em antecipar recursos que já seriam devolvidos ao município para o pagamento de R$ 160 mil.
Uma semana depois, foi a vez de os atletas do esporte convencional receberem a mesma informação da falta de recursos para o pagamento. Mais uma vez, a Câmara concordou em antecipar mais R$ 470 mil para esta finalidade. Porém, de acordo com o presidente da Câmara, Marcelo Werner (Republicanos), é necessário o projeto de suplementação para a liberação dos valores.