O Marcílio Dias começou oficialmente na segunda-feira a sua pré-temporada de olho no ano de 2025. O elenco de jogadores se apresentou no Gigantão das Avenidas para dar início aos trabalhos, agora sob o comando do técnico Eduardo Souza. O Marinheiro fará seis jogos-treino antes da sua estreia no Campeonato Catarinense, em 15 de janeiro, contra o Brusque, em Itajaí.
Continua depois da publicidade
O primeiro teste da equipe será contra o time sub-20 do Marcílio Dias, que se prepara para a Copa São Paulo de Futebol Júnior após o vice-campeonato da Copa Sul da categoria. Ainda neste ...
O primeiro teste da equipe será contra o time sub-20 do Marcílio Dias, que se prepara para a Copa São Paulo de Futebol Júnior após o vice-campeonato da Copa Sul da categoria. Ainda neste ano, o Marcílio enfrentará Rio Branco-PR, Paraná Clube e Figueirense. Já no início de 2025, os adversários serão Operário-PR e Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Boa parte do elenco foi mantido após o vice-campeonato da Copa Santa Catarina, e nenhum reforço foi oficializado pelo clube ainda. Apesar de estar em sua primeira passagem pelo Marinheiro, o técnico Eduardo Souza enfrentou o rubro-anil em quatro oportunidades em 2024: uma pelo Barra, no Catarinense, e três vezes pelo Hercílio Luz, na Copa SC, quando foi eliminado na semifinal pelo Marcílio.
“Única equipe que eu não queria ter enfrentado na semifinal era o Marcílio, por causa dessa força. É um elenco em que muitos jogadores conquistaram a Copa Santa Catarina (2023) e fizeram um bom Campeonato Catarinense. Fizeram uma Copa (2024) que conseguiram chegar na final. É um bom elenco, claro que tem peças que saem e chegam, mas conversamos bastante para detectar as posições carentes. Estamos tendo paciência em relação a isso, para trazer peças que venham para agregar”, avaliou o treinador.
Continua depois da publicidade