Depois de conquistar a Libertadores no último sábado, o Botafogo pode levantar outro troféu já nesta quarta. Os alvinegros entram em campo contra o Inter em Porto Alegre, pela penúltima rodada do Brasileiro.
Líder com três pontos de vantagem sobre o Palmeiras, o Botafogo precisa vencer e contar com um empate do Verdão no mesmo dia e horário contra o Cruzeiro (BH). Se o Palmeiras perder para ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Líder com três pontos de vantagem sobre o Palmeiras, o Botafogo precisa vencer e contar com um empate do Verdão no mesmo dia e horário contra o Cruzeiro (BH). Se o Palmeiras perder para o Cruzeiro, um empate já será o suficiente para o título alvinegro, que não conquista o Brasileiro desde 1995.
Atual bicampeão, o Palmeiras pode retomar a primeira posição nesta rodada, caso vença e o Botafogo seja derrotado. Com isso, o Verdão iria para a última rodada dependendo só dele para ser campeão.
“Coadjuvantes” nos jogos que podem decidir o título brasileiro de 2024, Inter e Cruzeiro entram em campo em momentos distintos. O Colorado já está garantido na fase de grupos da Libertadores de 2025, mas sem chances de título. A equipe “cumpre tabela” em sua despedida do Beira-Rio no ano.
Já o Cruzeiro luta pela classificação à fase de pré-Libertadores. O time começou a rodada na oitava posição, com 50 pontos, com a última vaga disponível pro torneio do continente.
Portões fechados
O duelo entre Cruzeiro e Palmeiras terá portões fechados por determinação da CBF, após o Ministério Público de Minas Gerais recomendar a realização do jogo com torcida única. A medida foi tomada para evitar um confronto entre torcidas organizadas dos dois clubes, depois da morte de um cruzeirense em emboscada dos torcedores do Palmeiras em uma rodovia de São Paulo, no final de outubro.
Dos envolvidos no confronto, a Polícia Civil de São Paulo prendeu na terça 10 acusados, que se juntam a outros dois que já estavam presos. A polícia identificou 20 integrantes da torcida Mancha Verde que teriam participado do ataque e oito seguem sendo procurados. No confronto, um torcedor morreu queimado e outros 17 membros da torcida Máfia Azul ficaram feridos.