O monitoramento da balneabilidade nas praias da região nesta semana mostra que Itajaí não melhorou as condições e segue com a orla de Cabeçudas e o trecho da Praia Brava em frente à lagoa do Cassino impróprios para banho. Na Atalaia e Brava Sul, próximo ao ribeirão Ariribá, a balneabilidade foi positiva.
Continua depois da publicidade
Já Balneário Camboriú melhorou a condição da Praia Central. Dos 10 pontos monitorados, apenas um, junto ao molhe da Barra Sul, está impróprio. Na semana passada, mais da metade dos pontos estava ...
Já Balneário Camboriú melhorou a condição da Praia Central. Dos 10 pontos monitorados, apenas um, junto ao molhe da Barra Sul, está impróprio. Na semana passada, mais da metade dos pontos estava poluído. As praias de Laranjeiras, Taquaras, Estaleiro e Estaleirinhos não tiveram alteração, se mantendo próprias.
Continua depois da publicidade
Penha tem a pior situação na região, com sete dos 10 pontos impróprios nas praias Alegre, Armação e Grande. Os resultados negativos vêm desde o início do mês. Apenas as praias da Bacia da Vovó, Saudade e Quilombo estão com a balneabilidade própria. Em Navegantes, o único ponto impróprio é perto do posto guarda-vidas do Gravatá.
Na Costa Esmeralda, a orla está boa para banho na maioria dos pontos. Itapema tem um ponto impróprio, enquanto Porto Belo e Bombinhas tem dois trechos poluídos cada. Os resultados têm por base a coleta de amostras de água entre os dias 25 e 28 pelo Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA).
Continua depois da publicidade