O professor Silvano Pedro Amaro será o novo secretário de Educação de Itajaí a partir de 1º de janeiro de 2025.
Silvano, que é mestre e doutor em Educação pela Univali, chega com a promessa de fortalecer e inovar o sistema educacional da cidade, além de manter um diálogo constante com os profissionais da área ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Silvano, que é mestre e doutor em Educação pela Univali, chega com a promessa de fortalecer e inovar o sistema educacional da cidade, além de manter um diálogo constante com os profissionais da área. “Silvano é um profissional com grande competência e uma trajetória admirável na educação. Tenho plena confiança de que ele, ao lado de nossa equipe, fará de Itajaí um exemplo ainda maior de excelência educacional”, elogiou Robison Coelho (PL).
Entre os desafios da nova gestão, Silvano citou a ampliação de vagas no primeiro ano do ensino fundamental, construção de novas escolas e a revisão de contratos relacionados à manutenção, alimentação e uniformes. “Há muito trabalho pela frente, especialmente com ações focadas na educação socioemocional e no redirecionamento do trabalho pedagógico”, afirmou.
Silvano também destacou a necessidade de melhorar os índices de avaliação das escolas municipais. “Nossa meta inclui a intensificação do alinhamento do município às políticas educacionais previstas em lei, fortalecimento da formação continuada dos professores, reorganização dos processos de contratação, melhorias nas condições de trabalho nas unidades de ensino e ações focadas na saúde dos docentes”, concluiu.
Além da nomeação de Silvano Pedro Amaro, o prefeito eleito também anunciou outros dois integrantes do governo nesta quinta-feira. O conselheiro tutelar e suplente de vereador André Leonardo Severino (PSDB), conhecido como Leo Severino, assumirá a Secretaria de Assistência Social. Já Elisabete Laurindo de Souza, a professora Bete, foi indicada para a direção executiva da Fundação Cultural de Itajaí.