VIOLÊNCIA
Dono de famosa boate LGBTQIA+ é agredido em Balneário Camboriú
Agressão foi de vizinho da casa noturna
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
O empresário Juan Frohn, de 31 anos, sócio-proprietário da boate The Grand, foi agredido na noite de quinta-feira após uma discussão com um vizinho na Barra Sul, em Balneário Camboriú. O caso foi registrado na polícia, e Juan fez o exame de corpo de delito nesta sexta-feira.
Segundo o relato, o vizinho teria jogado lixo em frente à boate, prática que, segundo Juan, ocorre há meses. Ao abordar o vizinho novamente sobre o descarte irregular, houve uma discussão. O homem teria feito ofensas homofóbicas e, em seguida, agredido o empresário com socos no rosto.
A ação foi interrompida por um segurança da boate, mas Juan ficou com um corte no supercílio e ferimentos no lábio. Ele registrou um boletim de ocorrência e afirmou confiar no trabalho das autoridades para que o caso seja tratado com seriedade. “Confiamos que as autoridades competentes darão andamento ao caso com seriedade e isenção, buscando justiça diante desse ato de violência e discriminação”, declarou.
Em nota, a boate The Grand reforçou seu compromisso com a segurança e inclusão da comunidade LGBTQIA+. “Repudiamos qualquer forma de violência ou preconceito e agradecemos as manifestações de apoio que temos recebido desde então. Seguimos firmes na luta pela igualdade e no fortalecimento dos valores de respeito e diversidade que sempre nortearam nossas ações”, informou o estabelecimento.