Boatos que circularam nas redes sociais afirmando que a casa noturna The Grand Balneário, em Balneário Camboriú, estaria fechando as portas por ordem do Ministério Público são falsos. A informação foi desmentida tanto pelo MP quanto pela própria casa.
Continua depois da publicidade
O DIARINHO apurou junto ao MP da comarca de BC que não existe nenhum processo ou recomendação de fechamento em andamento contra a The Grand. As 5ª e 6ª Promotorias de Justiça, que tratam de temas ...
O DIARINHO apurou junto ao MP da comarca de BC que não existe nenhum processo ou recomendação de fechamento em andamento contra a The Grand. As 5ª e 6ª Promotorias de Justiça, que tratam de temas como meio ambiente e urbanismo, negaram qualquer conhecimento sobre o assunto.
Continua depois da publicidade
O encerramento das atividades da The Grand no endereço da rua 4500, na Barra Sul, não tem ligação com ações judiciais. O motivo da saída é a venda do terreno onde a casa funcionava. Assim como outras casas noturnas da região, a The Grand precisou deixar o local por conta da especulação imobiliária.
Mesmo com a saída da sede atual, a casa não encerrou suas atividades. Em nota oficial, a direção informou que a The Grand entra em nova fase, ainda sem endereço divulgado, e que mais informações serão anunciadas em breve.
Continua depois da publicidade
Despedida teve quatro noites de festa
Para marcar a despedida do espaço onde funcionou por quatro anos, a The Grand promoveu quatro festas especiais entre os dias 15 e 18 de maio, com Open Bar gratuito das 23h à 1h. O encerramento foi celebrado junto ao público que ajudou a transformar o local em referência da cena noturna e espaço de resistência LGBTQIAPN+ em Balneário Camboriú. “Mais do que uma balada, a TG virou palco de diversidade e resistência. A história não acaba aqui, apenas muda de endereço”, destacou a equipe da boate.