Apagão
Cerca de três mil endereços seguem sem luz na região
Bairro Espinheiros é o mais afetado, com mais de dois mil endereços às escuras
João Batista [editores@diarinho.com.br]
Itajaí, Camboriú e Porto Belo ainda sofrem com a falta de energia nesta quinta-feira após o vendaval que teve rajadas de 90 km/h na região de Itajaí na quarta-feira. Itajaí seguia como a cidade mais afetada, com 2571 endereços às escuras até às 11h. Em Porto Belo, eram 304 imóveis, e Camboriú tinha outros 25.
Em Itajaí, o apagão persistia na região oeste da cidade, prejudicando moradores dos Espinheiros (2.157 endereços), Volta de Cima (391), Canhanduba (195) e KM 12 (8).
As interrupções são devido a estragos na rede elétrica provocados pelo lançamento de materiais na fiação durante a ventania.
A Celesc espera restabelecer 100% a energia durante o dia. “Estamos com todas nossas equipes na rua trabalhando. Hoje [quinta-feira] até a noite, pretendemos finalizar estes atendimentos. Devido à chuva tem aparecido vários pontos sem energia”, comentou o gerente regional da Celesc, Diego Cardoso.
A orientação é que os moradores abram protocolo na central de atendimento no caso de queda de energia. Na quarta-feira, foram mais de 23 mil unidades consumidores prejudicadas pelo apagão na região. Comércios e restaurantes da Beira-rio e região central de Itajaí tiveram que fechar por falta de luz.