Marcílio Dias perde para o Concórdia e fica com o vice da Copa SC
Marinheiro foi derrotado por 1 a 0 na partida de volta da final
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
Marinheiro chegou a oito jogos sem vencer na Copa SC (Foto: Vica Bueno)
O Marcílio Dias foi derrotado pelo Concórdia por 1 a 0 na partida de volta da final da Copa Santa Catarina na tarde de sábado, em Concórdia, e ficou com o vice-campeonato. Debaixo de um calor de 30 graus, o Galo saiu na frente com Péricles no primeiro tempo e segurou o resultado até o apito final.
Na primeira partida da decisão, as duas equipes haviam empatado em 1 a 1 em Itajaí. Além de levantar a taça, a primeira da sua história, o Concórdia também ficou com a vaga na Copa do ...
Na primeira partida da decisão, as duas equipes haviam empatado em 1 a 1 em Itajaí. Além de levantar a taça, a primeira da sua história, o Concórdia também ficou com a vaga na Copa do Brasil do próximo ano.
O Marinheiro se despede da Copa Santa Catarina com um jejum de oito jogos sem vencer. Em 11 partidas disputadas, o Marinheiro venceu apenas dois jogos, empatou sete e sofreu duas derrotas. O Marinheiro entrou na competição buscando o tetra e a terceira conquista consecutiva.
O jogo
O Marcílio começou melhor na partida e teve boa chance com Iury Tanque, que bateu da entrada da área e obrigou Silvado espalmar pro lado. Não demorou muito para o Concórdia assumir o controle do jogo e passar a levar perigo à meta rubro-anil. Aos 40 minutos, Pedro Arthur bateu cruzado e Péricles apareceu na pequena área para desviar para as redes e marcar o gol do Galo.
No começo do segundo tempo, Pedro Arthur e Iury Tanque se desentenderam após uma falta no jogador do Galo e trocaram empurrões. O árbitro Bráulio da Silva Machado expulsou os dois de forma direta.
Em vantagem, o Galo se fechou no campo de defesa, enquanto o Marcílio tinha a bola, mas pouco ameaçava. Aos 25, Poffo cabeceou no canto e obrigou Sivaldo a dar um tapa na bola e salvar o Galo. Geovany também teve boa chance aos 38, em batida rasteira da entrada da área que tirou tinta da trave.
Com pouca inspiração, o Marcílio começou a abusar das bolas alçadas na área e colocou o zagueiro Rony como centroavante. A última grande chance esteve nos pés de Victor Guilherme, aos 49. A bola sobrou para o lateral direito na pequena área, mas o jogador mandou por cima.
Sub-20 do Marcílio recebe o Athletico-PR pra final da Copa Sul
A equipe sub-20 do Marcílio Dias começa a decidir contra o Athletico-PR o título da Copa Sul da categoria nesta segunda-feira, às 19h30, no Gigantão das Avenidas. A entrada é um 1kg de alimento não perecível.
Depois de eliminar o Criciúma nos pênaltis, o Marinheiro encara agora a equipe de melhor campanha do torneio em busca de um título inédito. O jogo da volta será na quinta-feira, às 19h30, na Ligga Arena, em Curitiba.
Marinheiro eliminou o Criciúma na semifinal (Foto: Vica Bueno)
Marcílio e Athletico-PR fizeram as melhores campanhas das suas chaves na primeira fase. No mata-mata, o Marinheiro passou por Avaí e Criciúma para chegar à decisão, enquanto o Furacão eliminou Cascavel e Operário-PR. As duas equipes já se enfrentaram na primeira fase, em Itajaí, com vitória rubro-negra por 3 a 1.
“É uma equipe forte, tem jogadores de seleção brasileira sub-20. Sabemos que fomos infelizes na bola parada contra eles, mas vamos trabalhar para que a gente possa fazer um grande jogo. Conhecemos o treinador deles, e é um time que marca muito, de muita pegada, mas vamos lutar para conseguir a vitória e trazer essa taça para o nosso clube”, comenta o técnico Cléber Schwenck, do Marinheiro.
O principal objetivo do torneio é preparar as equipes para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início de 2025. “Estamos trabalhando para cada vez mais elevar o nosso nível de trabalho, de capacidade técnica e física para que a gente possa chegar na ponta dos cascos na Copa São Paulo”, completa Schwenck.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.