A praia Brava, em Itajaí, agora tem a Face.U, uma faculdade de odontologia que promete revolucionar o ensino voltado à estética da face. O empreendimento, inaugurado esta semana, recebeu investimento de R$ 15 milhões do Grupo Kefraya, aliado ao Instituto Orofacial das Américas (IOA) – a maior rede de pós-graduação em odontologia do Brasil. A holding que administra a Face.U tem como fundadores Mohamad Abou Wadi, o empresário Chaim Zaher, do Grupo SEB COC, e o Fundo de Private Equity Crescera.
“A Face.U inova ao introduzir a prática desde o primeiro semestre, garantindo que o aluno já saia preparado para o mercado”, explica a coordenadora do curso, Lais Machado Lopes de Matos ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
“A Face.U inova ao introduzir a prática desde o primeiro semestre, garantindo que o aluno já saia preparado para o mercado”, explica a coordenadora do curso, Lais Machado Lopes de Matos. O diferencial da Face.U é formar não apenas dentistas, mas líderes em estética facial.
A instituição surge em um mercado em expansão. Dados da Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética (SBOE) indicam um crescimento de 300% na demanda por procedimentos faciais entre 2017 e 2021, o que reforça a aposta da Face.U na formação em estética facial desde o início do curso.
“Dentistas têm um conhecimento profundo da anatomia facial, o que os torna aptos para procedimentos estéticos seguros e harmoniosos”, destaca Mohamad Abou Wadi. A Face.U está equipada com laboratórios de simulação de alta tecnologia, que proporcionam aos alunos a experiência clínica prática, necessária para enfrentar o mercado competitivo de hoje.
Foco em personalização e desenvolvimento
O CEO do Grupo Kefraya, Hubert Basques, ressalta que o objetivo agora é consolidar a Face.U como um centro de excelência em odontologia, juntamente com o Instituto Orofacial das Américas em Ribeirão Preto. A faculdade trabalha com turmas reduzidas, com cerca de 25 alunos, garantindo ensino personalizado e acompanhamento próximo de professores e mentores.