O técnico do Handebol Itajaí, Drean Dutra, comandou a seleção brasileira júnior masculina em mais uma classificação para o Mundial da categoria. O Brasil foi vice-camepeão do Sul-Centro Americano, disputado na Nicarágua na última semana, perdendo a final para a Argentina por 26 a 25. Os hermanos deram o troco após perderam o título do mesmo torneio para os comandados de Drean dentro de Buenos Aires, em 2022.
Continua depois da publicidade
Além do treinador, o Handebol Itajaí contou com quatro atletas no elenco que chegou até a final na Nicaraguá. Gustavo Souza da Silva, Otávio Augusto Ribeiro, Juan Sebastião Marcos e Danilo ...
Além do treinador, o Handebol Itajaí contou com quatro atletas no elenco que chegou até a final na Nicaraguá. Gustavo Souza da Silva, Otávio Augusto Ribeiro, Juan Sebastião Marcos e Danilo Rafael Agostinho estiveram na equipe que venceu quatro partidas e perdeu apenas a final para a Argentina.
Continua depois da publicidade
Na fase de classificação, o Brasil superou Nicarágua, Colômbia e Uruguai com facilidade. Já na semifinal, que valia a vaga para o Mundial, a seleção derrotou o Chile por 32 a 14. Das oito equipes, apenas três se classificavam para o Mundial sub-21 que será disputado na Polônia em 2025. O Brasil também carimbou vaga para o Jogos Pan-Americanos Júnior do ano que vem.
“Os atletas se superaram, renderam mais do que o esperado. Tivemos apenas três treinamentos antes da viagem. Chegamos a estar ganhando da Argentina, mas na hora que foi preciso, eles colocaram goleiro linha, conseguiram melhorar as ações de ataque e foi o diferencial na partida”, comenta o técnico. Para o próximo ano, o Brasil deve iniciar a preparação para o Mundial em fevereiro, com uma fase de treinamentos comandada por Drean.
Continua depois da publicidade