A semana que começou com chuva intensa no domingo será com chuva diária, com previsão de volume mais forte pra quinta-feira pela passagem de uma nova frente fria que traz risco de temporais e fortes rajadas de vento. Até lá, a presença de muitas nuvens persiste na região, podendo ter aberturas de sol na tarde desta terça-feira.
De acordo com o Laboratório de Climatologia da Univali, as condições são de chuva diária até sexta-feira. Os volumes ficarão abaixo dos cinco milímetros por dia, menos na quinta-feira, quando estão ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
De acordo com o Laboratório de Climatologia da Univali, as condições são de chuva diária até sexta-feira. Os volumes ficarão abaixo dos cinco milímetros por dia, menos na quinta-feira, quando estão previstas chuvas acima de 30 mm e rajadas de mais de 50 km/h por causa da chegada de mais uma frente fria.
Parte da semana será de calor. Para terça, quarta e quinta-feira, são esperadas temperaturas mínimas entre 19/20°C e máximas entre 28/30°C. Para sexta-feira e o fim de semana, haverá uma aliviada nos termômetros devido à influência de uma massa de ar polar, com as mínimas entre 15/17°C e máximas entre 22/26°C.
Defesa Civil de olho
A Defesa Civil de Itajaí está em situação de monitoramento devido às chuvas do fim de semana que persistem nessa segunda-feira, com previsão de pancadas ao longo do dia. A chuva mais forte foi entre a tarde de domingo e a madrugada de segunda. A atenção é para a possibilidade de alagamentos pontuais e deslizamentos.
Nas últimas 48 horas choveu cerca de 40 mm em Itajaí, com volumes de até 50 mm em pontos do rio Itajaí-açu e do rio Itajaí-mirim. No estado, teve totais acima de 100 mm em cidades da Grande Florianópolis, com os maiores volumes em Palhoça (127 mm), Santo Amaro da Imperatriz (126 mm) e Antônio Carlos (123 mm).