Itajaí conquistou o seu primeiro troféu nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) no sábado, com o título geral do triathlon masculino. O itajaiense Yago Alves foi o grande destaque da prova, conquistando o tricampeonato nos JASC. No feminino, Itajaí também foi ao pódio com a prata de Fernanda Pelkal de Souza. As provas foram disputadas em Itá, no oeste catarinense.
“Muito bacana vencer novamente, uma prova que é muito importante para nós catarinenses, a qual a gente se prepara o ano todo para estar aqui. No esporte tão evoluído hoje em dia, precisamos ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
“Muito bacana vencer novamente, uma prova que é muito importante para nós catarinenses, a qual a gente se prepara o ano todo para estar aqui. No esporte tão evoluído hoje em dia, precisamos ser atletas 24 horas para chegar preparado e conquistar um resultado tão importante. Temos exemplos aqui do estado que participaram do Jasc e depois chegaram às Olimpíadas, então a minha grande meta é estar nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028”, destacou Yago após a conquista.
Ele superou os blumenauenses Bruno Pereira Matheus e Luiz Francisco Paiva Ferreira, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Na classificação geral, Itajaí ficou à frente de Blumenau e de São José entre os três primeiros colocados do masculino.
Já no feminino, Fernanda completou a prova atrás apenas de Sofia Geleti, de São José. A terceira colocação ficou com Júlia Quarezemin, de Florianópolis. Na classificação geral por municípios, São José ficou com o troféu de campeão, seguido de Blumenau e Florianópolis.
A etapa estadual do JASC acontece entre os dias 12 e 23 de novembro em Concórdia. Na sexta-feira, rola a estreia do surfe nos Jogos Abertos, na praia da Joaquina, em Florianópolis.