O Marcílio Divas saiu atrás na semifinal do Campeonato Catarinense feminino contra o Avaí/Kindermann, na noite desta quinta-feira, em Itajaí. Debaixo de muita chuva, as Marinheiras perderam por 3 a 1 no jogo de ida, disputado no campo do Cruzeiro, no bairro Itaipava. Taninha marcou o gol rubro-anil, de pênalti, após as visitantes abrirem 3 a 0 no primeiro tempo.
Continua depois da publicidade
A partida de volta é dia 19, em Caçador. Para se classificar pra final, o Marcílio Divas precisa vencer por três gols de diferença. Já o Avaí/Kindermann pode até perder por dois gols de ...
A partida de volta é dia 19, em Caçador. Para se classificar pra final, o Marcílio Divas precisa vencer por três gols de diferença. Já o Avaí/Kindermann pode até perder por dois gols de diferença, já que tem vantagem em caso de igualdade na soma de resultados por ter melhor campanha na primeira fase.
Continua depois da publicidade
O técnico do Marcílio Divas, Leandro Aguiar, reforça ainda que com a quantidade de chuva que caiu nesta semana na região, o clube chegou a pedir com antecedência o adiamento da partida devido às condições do gramado, mas não foi atendido pela Federação Catarinense de Futebol. Com isso, a partida aconteceu num gramado muito empoçado e impraticável.
“Foi uma batalha, infelizmente o jogo foi realizado debaixo de muita chuva, o campo é muito bom, mas com a quantidade de chuva empoçou e mesmo assim a arbitragem realizou a partida. Com aquela chuva era impossível, o que ouvimos é que ‘já foram feitos jogos em condição pior’. Acabou sendo um jogo muito de disputa, a bola não rolava, parava o tempo inteiro, e isso dificultou as duas equipes, principalmente a equipe de Caçador que tem mais técnica. Os dois times tiveram que buscar alternativas, como a bola longa e a bola parada”, explica Leandro.
Continua depois da publicidade
Apesar da dificuldade de desbancar o multicampeão catarinense Avaí/Kindermann, Aguiar destaca a atuação das Divas no confronto. “A gente vem crescendo, ano passado tivemos uma dificuldade muito maior (contra o Kindermann). No segundo tempo conseguimos tirar o adversário da zona de conforto, isso mostra que a gente está ganhando nosso espaço. Para a segunda partida, vamos precisar mudar algumas coisas, e esperamos que não tenha chuva para colocar a bola no chão e fazer um bom futebol”, disse.