ELEIÇÕES
Navegantes, Piçarras e outras três cidades têm ocorrências policiais
Estado já registrou prisão por transporte irregular de eleitores
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
O boletim das 11h30 deste domingo, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), apontava cinco ocorrências policiais nas eleições municipais de Santa Catarina. Balneário Piçarras e Navegantes registraram denúncias de boca de urna.
Em Navegantes, a tentativa de influenciar o voto dos eleitores ocorreu no colégio Julia Miranda, no centro, onde dois homens foram flagrados distribuindo santinhos nas proximidades de locais de votação. Não houve prisão. A Polícia Militar não informou se houve apreensão de material e nem de qual candidato eram os santinhos.
Em Piçarras, também houve boca de urna, mas os responsáveis não foram abordados.
Outras cidades com ocorrências foram Abelardo Luz, onde um eleitor foi preso por transporte irregular até a seção de votação.
Em Joaçaba, no oeste, um eleitor foi preso ao ser flagrado fotografando a urna eletrônica. Já em Petrolândia, houve uma confusão em um colégio eleitoral.
"Principais conduções foram por crime de favorecimento para transporte de eleitores aos locais de votação e violar o sigilo do processo de votação. Os outros três procedimentos de termos circunstanciados foram por boca de urna”, informou a assessoria da PM.
O TRE também informou que 103 urnas eletrônicas foram substituídas por urnas de contingência, 25 precisaram ser reiniciadas e 13 tiveram ajustes ou troca de bobina.