Os moradores do morro do Matadouro, na entrada do bairro Nossa Senhora das Graças, em Itajaí, sofreram de quarta-feira até sábado da semana passada com apenas pingos de água nas torneiras das casas.
Sem abastecimento, eles tiveram que recorrer à canequinha para tomar banho e preparar a comida. “A gente já está há quatro dias sem água e ninguém do Semasa aparece para resolver o problema ...
Sem abastecimento, eles tiveram que recorrer à canequinha para tomar banho e preparar a comida. “A gente já está há quatro dias sem água e ninguém do Semasa aparece para resolver o problema. Desses quatro dias, falam que estão investigando o que aconteceu, mas até agora ninguém apareceu”, contou o morador G.M., no sábado, ao DIARINHO.
O denunciante explicou que, sem o abastecimento, os moradores tiveram que buscar água em uma bica atrás do antigo presídio do Matadouro. “Estamos tomando banho de canequinha. Está uma vergonha”, completou.
Segundo o Semasa, dois problemas distintos levaram à falta de água no morro do Matadouro: a troca de um registro de rede, que aconteceu na sexta-feira passada, e, antes disso, o rompimento de uma adutora na avenida Marcos Konder.
A autarquia explicou que o rompimento da adutora na avenida Marcos Konder foi na quarta-feira e afetou o bairro, deixando os moradores sem água nas torneiras. Já na sexta-feira, houve necessidade de trocar o registro, pois ele estava emperrado, dificultando o escoamento de água na rede.
A obra foi concluída na sexta passada à noite e o abastecimento só voltou, aos poucos, na madrugada de sábado. “De quarta a sexta da semana passada houve baixa pressão em áreas mais altas da cidade. Com isso, o booster do Nossa Senhora das Graças desliga automaticamente quando ocorre baixa pressão”, informou o Semasa.
Na segunda-feira desta semana, o serviço já estava regularizado. “Semana passada, o morro ficou desabastecido por conta da baixa pressão”, informou a Semasa.