Copa Santa Catarina
Marcílio Dias bate o Nação e estreia com vitória no Gigantão
Marinheiro venceu por 1 a 0 na tarde deste domingo
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
O Marcílio Dias começou a Copa Santa Catarina com vitória na tarde deste domingo, ao bater o Nação por 1 a 0 diante de cerca de três mil torcedores no Gigantão das Avenidas. Felipe Manoel, logo no início do jogo, marcou o gol da vitória. Apesar de criar várias chances, o rubro-anil não conseguiu ampliar o placar e soube administrar o resultado.
Na próxima rodada o Marinheiro volta a jogar no Gigantão, mas como visitante. No domingoque vem, o Marcílio encara o Barra, às 15h, em partida com mando do Pescador.
O jogo
O Marcílio começou pressionando e abriu o placar logo aos sete minutos. Juninho Tardelli cobrou falta lateral na área e Felipe Manoel desviou de cabeça no canto para fazer 1 a 0. O segundo gol quase saiu cinco minutos depois. Tardelli cruzou bola no segundo pau e Sílvio cabeceou sozinho, mas acertou a trave. Lucas Batatinha teve duas chances para deixar o dele, mas as finalizações na área passaram perto do gol.
Na etapa final o Marinheiro voltou imprimindo um ritmo forte, mas pecando nas finalizações. Kaio Cristian teve a melhor chance em cruzamento de Victor Guilherme que o lateral bateu de voleio, mas Agenor espalmou. Na reta final do jogo o Nação esboçou uma pressão, mas encontrou a defesa do Marcílio pronta. Já o Marcílio teve a chance de matar o jogo em contra-ataque que Victor Guilherme cruzou e Davi Schwenck desviou, mas a bola passou rente a trave.