ELEIÇÕES 2024
Vídeo com acusação de “traição eleitoral” gera polêmica na família Mafra de Penha
Candidata Vera Mafra gravou vídeo acusando prima de apoiar outra candidata e caso virou crise familiar
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Um vídeo divulgado nas redes sociais causou um racha na família Mafra, de Penha. A candidata a vereadora Vera Mafra (PSDB) fez uma filmagem acusando a prima, Roberta Karin, de 42 anos, de traição eleitoral por apoiar a candidata Manu, do Adote Penha. No vídeo, feito em frente à casa de Roberta, Vera diz: “Roberta? Te peguei no flagra. A Manu do Adote Penha, daí é muita traição.”
Roberta, que é aposentada por invalidez, afirmou ao DIARINHO que nunca teve um compromisso com a campanha de Vera e decidiu apoiar Manu após perceber que as doações de Vera, como as cadeiras de rodas, pareciam ter caráter eleitoreiro. Ela também se sentiu invadida pela gravação, já que estava em casa e sob efeito de calmantes. “Ela expôs minha casa e me causou crises de ansiedade”, lamentou Roberta, que registrou um BO e procurou a justiça eleitoral.
A divulgação do vídeo deixou Roberta com crises de pânico e ansiedade. Ela frisa que o voto é livre e não vive em uma “terra de coronéis”. Roberta procurou apoio na equipe do prefeito Evandro dos Navegantes (PSD), aliado de Vera, mas não recebeu ajuda.
Vera não respondeu aos questionamentos do DIARINHO, mas afirmou em suas redes sociais que acreditava ter o apoio da prima, pois Roberta frequentava suas reuniões políticas. Ela afirmou que compartilhou o vídeo apenas com Roberta e disse estar tranquila com sua conduta, reforçando que sua família é tradicional e respeitada em Penha.