Itajaí
Casa de acolhimento pra mulheres vítimas de violência precisa de ajuda
Casa Alva precisa de roupas íntimas; veja como ajudar
Laura Testoni [lauratestoni16@gmail.com]



A Casa Alva está fazendo uma campanha para arrecadação de roupas íntimas para mulheres e crianças (meninos e meninas). A ONG acolhe vítimas de violência doméstica e familiar.
As doações de calcinhas e cuecas para crianças podem ser feitas em tamanhos até 12 anos. Para as adultas, os sutiãs e calcinhas podem ser de todos os tamanhos.
Continua depois da publicidade
Para colaborar, basta entrar em contato pelos telefones oficiais da Casa Alva: (47) 99110-7041, sede de Balneário Camboriú; (47) 99108-1975, de Itajaí; e (47) 99768-4998, da gestora social Mariana Roveda. O endereço da casa é mantido em sigilo, por isso a equipe da ONG se encarrega de buscar as doações em locais combinados com os apoiadores.
Quem quiser doar valores em dinheiro pode fazer um pix para a chave CNPJ 08.199.466/0002-50. A Casa Alva irá enviar fotos das roupas íntimas compradas e os comprovantes das lojas aos apoiadores como forma de prestação de contas.
Continua depois da publicidade
A coordenadora da casa em Balneário Camboriú, Aime Naidon, explica que a maioria das mulheres e crianças chega apenas com a roupa do corpo. “Se não vai fazer falta para você, nos ajude a dar dignidade a essas pessoas que só buscam uma chance para recomeçar”, explica Aime.
Laura Testoni
Formada em Jornalismo em 2020 pela Univali, atua na redação do DIARINHO desde 2018, com produção de conteúdo para o site e redes sociais, além de desenvolvimento de estratégias.