O Handebol Itajaí lutou até o fim, mas não conseguiu evitar a derrota para Guarulhos pelo placar de 20 a 17, na etapa Sul/Sudeste da Liga Nacional, que valia vaga para a fase semifinal da competição. O duelo foi disputado na noite de sexta, em Guarulhos (SP). Com o resultado, os donos da casa acabaram um ponto à frente do time de Itajaí e se classificaram.
Continua depois da publicidade
Apesar de ficar fora da semifinal depois de alguns anos entre os primeiros colocados, incluindo o vice-campeonato em 2022, o Handebol Itajaí encerra a competição com o objetivo alcançado ...
Apesar de ficar fora da semifinal depois de alguns anos entre os primeiros colocados, incluindo o vice-campeonato em 2022, o Handebol Itajaí encerra a competição com o objetivo alcançado, na visão do técnico Drean Dutra.
Continua depois da publicidade
“O objetivo foi atingido, a equipe é toda júnior, com um adulto somente, então a Liga Nacional este ano era pra dar rodagem para eles. No Brasileiro Júnior ficamos entre os três melhores do país entre 21 equipes, e os atletas garantiram Bolsa Atleta federal. No início do ano, foram feitos muitos cortes na equipe adulta e demos três passos para trás. O foco ficou nos Joguinhos, Olesc e brasileiro cadete, juvenil e júnior. Estivemos na fase final dos três brasileiros de base. Agora é trabalhar para os Jogos Abertos”, avalia Drean.
Neste ano, a equipe do Handebol Itajaí, representando a Univali, ainda disputou o Mundial Universitário, na Espanha, ficando na quinta posição. O técnico explica que não há como garantir a participação na Liga Nacional no próximo ano, mas reforça que o trabalho de base continua. “Vamos manter a equipe júnior, cadete e juvenil, pois o custo é menor com relação à Liga Nacional. Dependemos também do apoio da Fundação de Esportes (FMEL), a gestão atual da FMEL está nos ajudando bastante nos últimos meses, com transporte para os principais eventos do ano. Se tivéssemos esse apoio antes teria sido diferente para muita gente”, completa.
Continua depois da publicidade