O Criciúma recebe o Vasco neste domingo, às 16h, no estádio Heriberto Hülse, pela 23ª rodada do Brasileirão. O Tigre está três pontos atrás do adversário na classificação e busca mais uma vitória em casa para dar um salto na tabela. Enquanto o Criciúma é o 15º colocado com 24 pontos, o Vasco ocupa a 10ª posição, com 27.
Continua depois da publicidade
As duas equipes se reencontram após a goleada histórica do Tigre sobre o Vasco por 4 a 0 em São Januário, no primeiro turno, no duelo que acabou com a demissão do técnico Ramón Diáz do ...
As duas equipes se reencontram após a goleada histórica do Tigre sobre o Vasco por 4 a 0 em São Januário, no primeiro turno, no duelo que acabou com a demissão do técnico Ramón Diáz do cruzmaltino.
Continua depois da publicidade
Após esse jogo, o Vasco foi comandado pelo português Álvaro Pacheco, mas só quando o técnico do sub-20 Rafael Paiva assumiu o time os resultados na competição melhoraram. Sob o seu comando, o Vasco teve sete vitórias, dois empates e quatro derrotas no Brasileirão, além de passar duas fases na Copa do Brasil e chegar às quartas de final.
Do lado do Tigre, Cláudio Tencati tem a estabilidade de quem está no quarto ano à frente do time. Duas posições acima da zona de rebaixamento, o Criciúma tem dois jogos a menos que a maioria dos adversários na competição.
Continua depois da publicidade
Nesta semana, Tencati recebeu um pacote de reforços do departamento de futebol do Criciúma. Quatro jogadores foram anunciados pelo clube: o atacante Pedro Rocha e o lateral direito Dudu chegam por empréstimo do Fortaleza; o atacante Serginho foi emprestado pelo Vasco e o atacante Wérik Popó foi emprestado pelo Bragantino, mas estava jogando no Juventude.