A partir desta terça-feira, Itajaí se tornará o centro das discussões sobre ciência e tecnologia oceânica com o início do 20º Congresso Latino-Americano de Ciências do Mar e do 8º Congresso Brasileiro de Oceanografia.
Até sexta-feira, o Centreventos de Itajaí receberá uma programação intensa, que deve atrair mais de 2500 pessoas, incluindo pesquisadores, estudantes, profissionais do mercado e representantes ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Até sexta-feira, o Centreventos de Itajaí receberá uma programação intensa, que deve atrair mais de 2500 pessoas, incluindo pesquisadores, estudantes, profissionais do mercado e representantes de instituições públicas e privadas. Além disso, mais de 200 pesquisadores estrangeiros marcarão presença, consolidando o evento como um dos mais importantes na área.
A agenda do evento é diversificada e vai além das tradicionais palestras. Um dos destaques será a visitação à frota de navios de pesquisa oceanográfica, incluindo o moderno Navio Vital de Oliveira, da Marinha do Brasil, o Navio de Pesquisa Soloncy Moura, do Cepsul/ICMBio, e o Navio Laboratório de Ensino Flutuante Ciências do Mar 1. As visitas são abertas ao público, enquanto os cursos, palestras e oficinas estão disponíveis mediante inscrição.
Paralelamente, ocorrerá a 1ª Feira de Tecnologia Oceânica – OceanTech Brasil, reunindo mais de 40 empresas que exibirão produtos e serviços voltados à tecnologia oceânica. O evento também contará com a “Tenda da Sustentabilidade”, onde serão discutidas as 17 metas globais dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, num esforço para promover o bem-estar das pessoas e do planeta até 2030.