A Polícia Científica de Santa Catarina convocou 98 novos agentes de perícia criminal aprovados no concurso público. A ideia é acelerar a emissão das carteiras de identidade nacional (CIN) e aumentar a eficiência dos exames periciais, além de melhorar os serviços administrativos.
Continua depois da publicidade
Andressa Boer Fronza, perita-geral da Polícia Científica, destaca que a nomeação dos novos agentes deve atender à demanda cada vez maior por serviços de perícia e dar mais agilidade às ...
Andressa Boer Fronza, perita-geral da Polícia Científica, destaca que a nomeação dos novos agentes deve atender à demanda cada vez maior por serviços de perícia e dar mais agilidade às investigações criminais.
Continua depois da publicidade
Os candidatos passam por um processo seletivo rigoroso, com provas teóricas, testes práticos e avaliações psicológicas. Nas próximas semanas, os agentes iniciarão um treinamento com atualizações técnicas, procedimentos operacionais e uso de novas tecnologias.
O curso de formação, com duração de dois meses, será na Acadepol, em Canasvieiras, e abordará disciplinas administrativas, técnicas, táticas e operacionais, com ênfase na preservação da vida.
Continua depois da publicidade
O treinamento será direcionado para as áreas de perícia criminal, identificação civil e criminal e estudos especializados.