Que pena!
Nos pênaltis, Marcílio Dias é eliminado pelo Criciúma no Catarinense sub-20
Após empate em 0 a 0 no tempo normal, Marinheiro foi derrotado por 7 a 6 nas penalidades
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
A grande campanha do Marcílio Dias no Campeonato Catarinense sub-20 acabou na noite desta segunda-feira, com a eliminação nos pênaltis para o Criciúma na semifinal. Jogando no estádio Heriberto Hülse, as duas equipes empataram em 0 a 0 no tempo normal e o Tigre levou a melhor por 7 a 6 nas penalidades, após oito cobranças de cada lado. No jogo de ida, Marcílio e Criciúma empataram em 0 a 0 em Itajaí.
Com isso, o Criciúma será o adversário do Barra na final da competição. Os jogos acontecem nos dois próximos finais de semana, com o Pescador como mandante da partida de volta, por ter feito melhor campanha na primeira fase.
Já o Marinheiro encerra a competição com a terceira colocação geral, com a classificação inédita para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025, além de vaga na Copa Sul, que acontece ainda neste ano.
O jogo
No primeiro tempo, o goleiro João Vitor, do Marcílio Dias, defendeu com os pés cobrança de pênalti de Adrianinho logo no início do jogo. Na etapa final, o Marinheiro carimbou a trave do Tigre em chute da entrada da área de Davi Schwenck logo no primeiro minuto. Na reta final do jogo, foi o Criciúma quem pressionou, e o goleiro João Vitor garantiu o empate até o apito final com grandes defesas.
Nas penalidades, João Vitor defendeu a segunda cobrança do Criciúma, de Iago. Porém, logo em seguida, Gerson parou no goleiro Kauã, do Tigre. Os cobradores das duas equipes acertaram as demais penalidades até a oitava da série, quando Tobias marcou para o Criciúma, mas Ferrari teve o pênalti defendido por Kauã, confirmando a classificação da equipe da casa.