Moradores de Balneário Camboriú denunciaram o que entenderam ser um acampamento de moradores de rua na praia do Buraco, no costão norte da cidade. De acordo com relatos, andarilhos estariam montando barracas e fogueiras na área, que é mais isolada.
“Durante minhas caminhadas diárias, percebo uma presença constante de moradores de rua acampados. Eles instalam barracas e abrigos improvisados com palha e galhos”, relatou o denunciante ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
“Durante minhas caminhadas diárias, percebo uma presença constante de moradores de rua acampados. Eles instalam barracas e abrigos improvisados com palha e galhos”, relatou o denunciante, que afirmou ter observado a situação em três ocasiões na semana passada.
Ele ainda criticou a falta de ação da prefeitura e do Resgate Social. O DIARINHO procurou a prefeitura, que enviou uma equipe ao local na última sexta-feira. Após a vistoria, a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de BC informou que não encontrou indícios de acampamentos.
No início de março deste ano, a prefeitura de BC recebeu denúncia de ocupação irregular na praia. A Abordagem Social desmontou o acampamento que existia na ocasião.
A prefeitura orienta que denúncias podem ser feitas à Secretaria de Inclusão Social pelo e-mail secinclusaosocial@bc.sc.gov.br, pelo telefone (47) 99982-1919 ou diretamente na sede da secretaria, na rua 3100, nº 876, centro, com atendimento das 7h às 22h. O telefone 156, da Abordagem Social, está disponível 24 horas para denúncias, assim como o 153 da Guarda Municipal.