O atleta Alex Soares do Nascimento, de 23 anos, que sofreu uma parada cardíaca durante partida do Citadino de Futsal 2024 de Navegantes, faleceu na madrugada de segunda-feira no hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.
Alex foi socorrido por volta das 22h de sexta-feira, após desmaiar na quadra do Ginásio Municipal Prefeito Domingos Angelino Regis. “Meu amigo, sem acreditar, morreu fazendo o que mais gostava. Que Papai do Céu te receba de braços abertos e console o nosso coração”, escreveu um amigo nas redes sociais.
Colegas de time contaram que Alex estava muito cansado no intervalo do jogo. Ao retornar para a quadra, ele caiu e bateu a cabeça no piso.
O desmaio, segundo informações médicas repassadas à prefeitura de Navegantes, seria um infarto.
Alex foi socorrido pelos colegas e levado ao hospital de Navegantes, já que não havia ambulância no Citadino. A equipe médica conseguiu reanimar o atleta, que foi transferido para o hospital Marieta, onde ficou internado na UTI até falecer.
O corpo de Alex será levado para Belém (PA), de onde a vítima era natural e onde sua família ainda reside.
Sem ambulância
A prefeitura de Navegantes alegou que, embora não houvesse ambulância à disposição no Citadino, o socorro foi acionado, mas chegou após Alex ter sido levado ao hospital em um carro particular.
A prefeitura informou, nesta segunda, que segue prestando apoio à família de Alex e lamenta a morte do atleta.
No final de semana, a Liga Navegantina, em solidariedade à família de Alex, já havia cancelado a rodada da competição.