Os moradores dos bairros Estaleiro e Estaleirinho, na região das praias agrestes de Balneário Camboriú, terão mais 90 dias para fazer as ligações dos imóveis à rede de esgoto. O prazo de prorrogação começa a valer a partir de quinta, 1º de agosto.
Continua depois da publicidade
Atualmente, a empresa tem cadastrados 406 imóveis nos dois bairros. O prazo pra fazer as ligações está valendo desde o começo deste mês de julho, após a conclusão das obras de instalação ...
Atualmente, a empresa tem cadastrados 406 imóveis nos dois bairros. O prazo pra fazer as ligações está valendo desde o começo deste mês de julho, após a conclusão das obras de instalação da rede coletora de esgoto.
Continua depois da publicidade
Para ligar a casa à rede, o dono do imóvel deve fazer uma obra que liga as tubulações de dentro do imóvel à caixa de inspeção que fica na calçada. Depois deste serviço concluído, a eliminação de fossas, filtros biológicos ou sumidouros é obrigatória.
A obra na parte interna do imóvel é de responsabilidade do dono e deve seguir o manual de ligação de esgoto. O documento está disponível no site da Emasa.
Continua depois da publicidade
Tira dúvidas
Todas as informações podem ser conseguidas nos canais de atendimento da Emasa, pelo SAC 0800 643 6272, Whatsapp (47) 3261-0000 ou atendimento presencial na Quarta avenida, nº 250, centro.
Alerta contra golpistas
As ligações devem ser feitas pelos donos dos imóveis de acordo com a legislação de instalações sanitárias. A Emasa não credencia profissionais para fazer ligações de rede e alerta os moradores que esse tipo de serviço não é feito pela empresa. Os donos de imóveis devem ficar atentos com pessoas que estejam se passando por funcionários da Emasa para as ligações. A instalação é de responsabilidade do dono do imóvel.