BALNEÁRIO CAMBORIÚ
Filho “zero quatro” de Bolsonaro critica governador homossexual
Comentário elogiou Jorginho Mello por entrega de armas em SC, enquanto governador do estado "vizinho dá outra coisa"
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]




Jair Renan Bolsonaro (PL), filho “zero quatro” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e pré-candidato a vereador em Balneário Camboriú, fez uma postagem elogiando o governador de SC, Jorginho Mello (PL), e criticando de forma homofóbica o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).
“Santa Catarina segue sendo o estado mais seguro do Brasil, meu governador dá fuzil e segurança, enquanto o nosso vizinho dá outra coisa...”, escreveu Jair Renan em uma publicação no Instagram que foi deletada depois da repercussão negativa. Eduardo Leite assumiu publicamente sua homossexualidade em 2021, durante uma entrevista no programa Conversa com Bial, da TV Globo.
Continua depois da publicidade
Em 2021, Jair Renan também fez um comentário homofóbico sobre o anúncio de Leite nas redes sociais: “Vim aqui homenagear a gauchada depois da entrevista aí do governador deles. Vim comer a carne gaúcha. Estamos juntos, gauchada, mas não daquele jeito, mas estamos juntos”, declarou.
Leite, que foi candidato à presidência, votou em Bolsonaro em 2018 e, em 2022, apoiou a reeleição dele no 2º turno das eleições presidenciais. A recente postagem de Jair Renan, atacando novamente o governador gaúcho, fez referência à entrega de fuzis, viaturas e equipamentos para a Polícia Civil de SC.
Continua depois da publicidade
O governador Jorginho Mello anunciou os investimentos de R$ 2,6 milhões em uma cerimônia na Acadepol, em Floripa, na última terça. Foram entregues 145 fuzis israelenses, 21 viaturas, 10 softwares operacionais, 159 computadores de alto desempenho e 318 cintos táticos, além do anúncio da compra de 459 mil munições, a maior aquisição na história da Polícia Civil.
Jorginho aparece em uma foto com o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, segurando um dos fuzis. A imagem teria inspirado a postagem de Renan, que se filiou ao PL para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de BC nas próximas eleições, com o apoio do governador catarinense.