NA ESTRADA

Seis atrações imperdíveis para curtir em Balneário Camboriú em julho

Com um preço único, você pode curtir todas as atrações do grupo Oceanic, que está transformando BC na 'Disney brasileira'


Você conhece os principais parques de Balneário Camboriú? O DIARINHO caiu “Na Estrada” e conheceu todas as atrações do grupo Oceanic na cidade. O roteiro proporciona uma viagem ao fundo do mar, à Lua e até à era mesozoica. São seis parques espalhados pela cidade que garantem diversão e aprendizado para toda a família. Todos possuem áreas de alimentação e lojas de souvenirs para você levar uma lembrança do passeio para casa. Bora conhecer?!

Precinho camarada

Continua depois da publicidade

Durante julho, o grupo Oceanic tem promoções especiais. O Passaporte da Diversão, que dá acesso ao Aventura Jurássica, Oceanic Aquarium, Aventura Pirata, Classic Car Show e Cinema 3D está por R$ 159,90. Outra opção é o Passaporte da Diversão + Space Adventure, com as seis atrações por R$ 199,90.

Foto: Laura Testoni

 

Space Adventure

O parque é literalmente uma estação da Nasa em BC. O Space Adventure abriga o maior acervo de itens originais da agência fora dos Estados Unidos. Entre os 300 itens, há roupas usadas nas missões dos astronautas, embalagens dos alimentos levados e até mesmo os “mecanismos” utilizados para as necessidades básicas durante a viagem – como escovar os dentes, fazer xixi etc.

O ápice da aventura?  Você é convidado para uma missão à Lua. Primeiro, você conhece a sala de controle das missões, com os computadores e sistemas utilizados pela Nasa (originais!). Em seguida, os tripulantes são levados de “elevador” para o topo do “foguete” que irá decolar em segundos. Toda essa experiência oferecida pelo Space Adventure é possível através de projeções e uso de alta tecnologia.

Há ainda o planetário com projeções em 4K, desenvolvido em parceria com o Museu Americano de História Natural de Nova York, um giroscópio que permite aos visitantes experimentar a sensação da força G e outras opções de diversão através da realidade aumentada.

Foto: Laura Testoni

 

Discover BC

Continua depois da publicidade

O grupo Oceanic tem uma nova atração: o ônibus Discover BC, que leva os visitantes de um parque ao outro e ainda proporciona um passeio por Balneário Camboriú – com direito a vista panorâmica! O ônibus é aberto na parte superior, o que proporciona um visual diferenciado da cidade. O passeio é gratuito para os clientes que forem se locomover entre uma atração e outra.

Os dois ônibus possuem acessibilidade e operam diariamente das 10h às 19h, passando pelas principais avenidas como Atlântica, Brasil, das Flores, Terceira e Quarta, a cada 40 minutos.

Foto: Laura Testoni

 

Continua depois da publicidade

Aventura Jurássica

O parque é uma verdadeira viagem à era dos dinossauros. São mais de 100 animais da era mesozoica em tamanho real e muitos  deles são animatrônicos, ou seja, se movimentam e emitem sons . 

A jornada, além de proporcionar aprendizado, é repleta de aventura! Entre as atrações estão playgrounds internos e externos, passeio de barco em rio artificial, tirolesa, arvorismo, fontes de água, Dino Minerador, cinema interativo e exposição de fósseis.

Continua depois da publicidade

A pterolesa, por exemplo, é para quem curte adrenalina. São 130 metros de extensão e proporciona um sobrevoo no parque – com uma vista privilegiada.

Foto: Laura Testoni

 

Classic Car Show

Apaixonados por carros e motos não podem perder a visita ao Classic Car Show. São mais de 30 veículos  raros e exclusivos, entre Rolls-Royce, Ford, Cadillac, Mustang, Jaguar, Ferrari, entre outros. A história automobilística é contada ao longo do museu. Os visitantes, inclusive, podem tirar fotos personalizadas com os veículos. O museu conta ainda com um cinema 3D, pista de autorama e simulador de corrida profissional.

Foto: Laura Testoni

 

Aventura Pirata

Pronto para uma caça ao tesouro? O parque Aventura Pirata é uma atração temática com experiência imersiva no mundo dos piratas. Todos os visitantes se tornam parte da tripulação de um navio em busca de um tesouro escondido. A experiência fica ainda melhor com a tecnologia avançada e os efeitos especiais.

Os visitantes também precisam testar suas habilidades em tiro ao alvo e canhões (tudo de brincadeira, claro). Há ainda um museu que apresenta a história de piratas lendários que navegaram pela costa brasileira e peças retiradas de navios piratas naufragados (de verdade).

Foto: Laura Testoni

 

Oceanic Aquarium

São mais de 140 espécies do mundo todo, entre peixes, tubarões, arraias, tartarugas e pinguins fofinhos. São mais de 30 ambientes temáticos e instagramáveis. Há ainda um viveiro, onde os passarinhos ficam livres para voar. Um dos destaques do aquário é o túnel de acrílico que permite aos visitantes caminhar por baixo d’água.

Há ainda o cinema 3D, que exibe filmes educativos sobre a vida marinha e a importância da preservação dos oceanos.



WhatsAPP DIARINHO


Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.108


TV DIARINHO


O Aeroporto Internacional recebeu mais um caça supersônico F-39 Gripen, o avião de combate mais moderno ...



Especiais

Mudanças no texto não resolvem problemas do projeto, dizem especialistas

PL Antifacção

Mudanças no texto não resolvem problemas do projeto, dizem especialistas

Na sede da COP30, falta água e saneamento em bairros de maioria negra

Belém

Na sede da COP30, falta água e saneamento em bairros de maioria negra

Raoni desafia planos de Petrobras e Lula na COP30: “Não queremos petróleo na Amazônia”

EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO

Raoni desafia planos de Petrobras e Lula na COP30: “Não queremos petróleo na Amazônia”

Obras bilionárias da COP30 revelam contradições entre progresso e precarização em Belém

COP30

Obras bilionárias da COP30 revelam contradições entre progresso e precarização em Belém

Aves infectadas com vírus teriam sido testadas pelos EUA como armas biológicas no Brasil

LABORATÓRIO

Aves infectadas com vírus teriam sido testadas pelos EUA como armas biológicas no Brasil



Blogs

Univali em ritmo acelerado

Blog do Magru

Univali em ritmo acelerado

Prefeitona Ju Pavan segue forte nos bairros de BC

Blog do JC

Prefeitona Ju Pavan segue forte nos bairros de BC

Suplementação com Ômega 3

Blog da Ale Françoise

Suplementação com Ômega 3



Diz aí

"A parceria com Santos acabou ficando pesada para nós"

Diz aí, João Paulo!

"A parceria com Santos acabou ficando pesada para nós"

"Você não pode ajudar quem já tem tudo, puxar o saco do poderoso - isso qualquer idiota faz"

Diz aí, Colombo

"Você não pode ajudar quem já tem tudo, puxar o saco do poderoso - isso qualquer idiota faz"

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

Diz aí, Anacleto!

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

Diz aí, Rubens!

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

“Acho que a atividade-fim tem que se manter 100% pública, que é a educação”

Diz aí, Níkolas!

“Acho que a atividade-fim tem que se manter 100% pública, que é a educação”



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.