Rachel e Phoebe, duas pinguins do Oceanic Aquarium de Balneário Camboriú, são as novas estrelas de Hollywood. Elas estão entre os 12 “artistas” que se revezaram para interpretar “Dindim” no filme Meu Amigo Pinguim, que estreou nos cinemas brasileiros na quinta-feira.
O longa, dirigido pelo cineasta catarinense David Schürmann e produzido pelo também catarinense João Roni, é inspirado em uma história real brasileira, que narra a amizade entre um pescador ...
O longa, dirigido pelo cineasta catarinense David Schürmann e produzido pelo também catarinense João Roni, é inspirado em uma história real brasileira, que narra a amizade entre um pescador e um pinguim.
A produção internacional teve cenas gravadas em Ubatuba, no litoral de São Paulo, Paraty (RJ) e na Patagônia, na Argentina, e é protagonizada pelo ator francês Jean Reno.
Os pinguins do aquário de Balneário Camboriú foram convidados pessoalmente por Vilfredo Schürmann, pai do diretor, em junho de 2022. Rachel e Phoebe foram escolhidas por serem inseparáveis, como explicou a veterinária Juliana Formágio. Durante todo o processo, elas passaram por exames e acompanhamento médico.
Um ano após o término das filmagens, a vida das pinguins mudou. Rachel teve o primeiro filhote do aquário, com Chandler, enquanto Phoebe foi transferida para o zoológico de São Paulo.
O filme conquistou 98% de aprovação do público e 88% da crítica especializada. “É emocionante ouvir que o filme pode se tornar um clássico e ficar no coração e na memória das pessoas por muito tempo”, celebrou o diretor David Schürmann.
Um ano após o término das filmagens, a vida das pinguins mudou. Rachel teve o primeiro filhote do aquário, com Chandler, enquanto Phoebe foi transferida para o Zoológico de São Paulo.
O filme conquistou 98% de aprovação do público e 88% da crítica especializada. "É emocionante ouvir que o filme pode se tornar um clássico e ficar no coração e na memória das pessoas por muito tempo", celebrou o diretor David Schürmann.