LOGISTIQUE 2024
Michel Temer e outras feras da logística estarão em Balneário Camboriú em julho
Feira nacional de logística traz inovações e tendências para toda a cadeia de negócios; veja como participar
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Os principais players do setor logístico estarão de 23 a 25 de julho em Balneário Camboriú. Desafios e oportunidades do segmento serão apresentados por alguns dos principais especialistas do cenário nacional e internacional durante a feira Logistique 2024 e o Logistique Summit. A abertura do evento contará com palestra do ex-presidente da República, Michel Temer. As inscrições para participar da feira podem ser feitas no site da Logistique.
A feira que já é referência no setor logístico nacional, está pronta para uma edição inovadora e abrangente em 2024. Neste ano, o evento se transforma e estreia em um local estratégico, o Expocentro BC, facilitando o acesso dos participantes, apresentando uma moderna infraestrutura e proporcionando muitas experiências aos participantes no âmbito dos negócios e turismo.
Essa mudança física também reflete a expansão dos horizontes da feira, que agora passa a ter caráter nacional e amplia seu escopo, conectando assim toda a cadeia logística, reunindo as principais soluções e tendências para o transporte multimodal, o comércio internacional e o supply chain, além de apresentar novidades em tecnologia, sustentabilidade e segurança para a intralogística. A Logistique 2024 é uma oportunidade imperdível para quem busca atualização, networking e negócios no setor logístico.
Intensa programação
A programação inicia no dia 23 de julho com uma palestra magna proferida pelo ex-presidente da República, Michel Temer, com o tema “O Impacto da política no crescimento do Brasil e sua relação com o setor produtivo". Temer trará sua experiência ímpar e insights valiosos sobre o cenário político e econômico e seu papel crucial no desenvolvimento da logística.
Um dos destaques da programação do Logistique Summit é o painel "O poder do multimodal: desafios e oportunidades no mercado brasileiro", quando Gustavo Paschoa (CEO da Norcoast), Lilian Cristina Françoso dos Santos (gerente de Cargas da CCR Aeroportos), Maurício Alvarenga (diretor-executivo da Tecmar Transporte & Logística) e Ricardo Molitzas (presidente do Instituto Brasil Logística) debaterão as vantagens e os desafios do transporte multimodal para otimizar a logística nacional, reduzir custos e impulsionar a competitividade das empresas.
O agronegócio brasileiro, um dos carros-chefes da exportação do país, também terá seu papel crucial na geopolítica e logística mundial no painel "O impacto do agronegócio brasileiro na geopolítica e logística mundial", no dia 24 de julho. Grandes nomes do setor, como Francisco Turra, ex-ministro da Agricultura, e Neivor Canton, presidente da Aurora Coop, discutirão os desafios e oportunidades que o Brasil enfrenta para se consolidar como um dos principais players do cenário global.
A possibilidade de uma nova crise econômica global também estará em pauta no painel "O mundo está a caminho de uma nova crise econômica?", no dia 24. Otaviano Canuto, ex-vice-presidente do Banco Mundial e diretor executivo do FMI, alertará sobre os perigos do protecionismo e das políticas isolacionistas. "Governos não devem se iludir com a ideia de que podem salvar suas economias individualmente. Se as grandes economias do mundo seguirem por esse caminho, com tarifas e subsídios, todos perderão no final", prevê.
Apoio regional
O evento tem patrocínio da Portonave, porto de Itapoá, porto de São Francisco do Sul, porto de Imbituba, Norcoast, CIWAY 470, CCR Aeroportos, Login, Multilog, SC Portos, Maersk e Aliança, além de apoio institucional da Abac Facisc, Fiesc, Fetrancesc, Abol, Global Cold Chain, IBL, Câmara Brasileira de Contêineres (CBC), Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e Prosperity.