O deputado federal por Santa Catarina, Zé Trovão (PL), se casou nesta terça-feira. A nova esposa, Cristiane Oliveira, postou fotos da cerimônia que aconteceu na casa dela, em Brasília.
Com a notícia do novo casamento, internautas lembraram os dois casos em que Zé Trovão é acusado de agredir as ex-companheiras Jéssica Veiga e Ana Rosa Schuster Silveira. Jéssica foi casada ...
Com a notícia do novo casamento, internautas lembraram os dois casos em que Zé Trovão é acusado de agredir as ex-companheiras Jéssica Veiga e Ana Rosa Schuster Silveira. Jéssica foi casada com o parlamentar e atuou como presidente do PL Mulher em Joinville. Em março deste ano, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que o deputado responda pelo crime de violência doméstica.
No mesmo mês, Zé Trovão deu uma entrevista ao Metrópoles e confessou que deu um "tapa na cara" da ex-esposa em 2021. O parlamentar explicou que, na época, "andava bebendo" e que as brigas eram frequentes. "Em momentos, por exemplo, em que ela fazia coisas que não eram legais e eu acabava reagindo de uma maneira também que não era legal. Fisicamente, nós tivemos uma única vez que aconteceu. Foi um dia que ela pegou uma lata de Baygon, aquelas grandes, e deu no meu olho e eu acabei revidando com um tapa na cara”, contou. Jessica também pediu a prisão de Zé Trovão, acusando-o de descumprir uma medida protetiva determinada pela justiça em 2023, quando já estavam separados.
Ana Rosa foi noiva do deputado por um ano e tem medida protetiva contra Zé Trovão, deferida em novembro do ano passado. Naquele mês, Ana relatou à polícia que foi empurrada e sofreu uma esganadura. A mulher também contou que já havia sido agredida e ameaçada outras vezes, inclusive com uma faca de cozinha. Na época, Zé Trovão negou todas as acusações.
Vai ter festerê
A cerimônia de casamento de Zé Trovão nesta terça-feira foi mais intimista porque, segundo informações, uma festa está sendo preparada para janeiro de 2025, em Campo Alegre, Santa Catarina. Estiveram presentes na celebração em Brasília o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, e deputados federais como Júlia Zanatta (PL-SC).
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Cris Oliveira (@cris.oliveira__)
Nas redes sociais, Cristiane Oliveira, a nova esposa, se apresenta como assistente social com atuação na área de Relações Institucionais e Governamentais. Ela também faz parte do Instituto Doar Transforma Distrito Federal, formado por um grupo de voluntários que promove ações para auxiliar famílias em vulnerabilidade social.