A espera do torcedor vascaíno pelo anúncio do meia Philippe Coutinho acabou. Nesta terça-feira, o Vasco confirmou a contratação do jogador, que chega por empréstimo do Aston Villa, da Inglaterra, por um ano. O meia de 32 anos retorna ao clube que o revelou 14 anos depois de ser vendido para a Inter de Milão em 2010.
Na última temporada, ele estava jogando até maio no futebol do Catar. A expectativa é que Coutinho esteja regularizado para estrear pelo Vasco na próxima quarta-feira, contra o Atlético ...
Na última temporada, ele estava jogando até maio no futebol do Catar. A expectativa é que Coutinho esteja regularizado para estrear pelo Vasco na próxima quarta-feira, contra o Atlético-GO.
Continua depois da publicidade
Carreira
Joia da base do Vasco, Coutinho deixou o clube aos 18 anos. Na Europa, ele vestiu camisas do Inter de Milão (ITA), Espanyol (ESP), Liverpool (ING), Barcelona (ESP), Bayern de Munique (ALE), Aston Villa (ING).
O auge da carreira do jogador foi no Liverpool, onde ficou seis temporadas até ser vendido para o Barcelona por 130 milhões de euros em 2018, se tornando a segunda maior venda da história do futebol na época. No mesmo ano, Coutinho foi titular da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia. Em 2022, o Aston Villa comprou o jogador por “apenas” 20 milhões de euros, com contrato até 2026.
Na carreira, Coutinho conquistou a Série B do Brasileiro pelo Vasco em 2009. Na Itália, venceu uma Copa Itália pela Inter. Já no Barça, foi campeão duas vezes do Campeonato Espanhol e uma Copa do Rei. Emprestado para o Bayern em 2020, participou da conquista da Champions League, do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha. Pelo Brasil, venceu a Copa América de 2019.