Congresso conservador
Milei faz palestra hoje à tarde em Balneário Camboriú
Bolsonaro e Jorginho fazem as honras ao presidente da Argentina
João Batista [editores@diarinho.com.br]
O presidente da Argentina, Javier Milei, está em Balneário Camboriú participando da Conferência Anual de Ação Política Conservadora (CPAC, na sigla em inglês). Ele foi recebido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e pelo governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL).
Palestra é hoje
Milei é um dos palestrantes da tarde deste domingo na programação do congresso, que ocorre no Expocentro Júlio Tedesco. Ele recebeu das mãos de Bolsonaro a medalha dos três "is”, que faz referência às palavras “imbrochável, imorrível e incomível" usadas pelo ex-presidente. A medalha ainda traz a imagem de Bolsonaro e a inscrição “Clube Bolsonaro”.
Nas redes sociais, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), organizador do congresso, postou vídeo com Milei mostrando a medalha. O item costuma ser entregue a apoiadores do ex-presidente. O jogador Neymar Jr. e o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, já receberam a condecoração.
O ex-presidente Bolsonaro também publicou vídeo com Milei em sala do Expocentro. Os dois aparecem com Eduardo Bolsonaro, o governador Jorginho e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ex-ministro da Infraestrutura na gestão Bolsonaro.
“Reconhecemos o trabalho incansável de @bolsonarosp [Eduardo Bolsonaro] para que exista ainda mais esta importante aproximação em prol da liberdade entre Brasil e Argentina”, escreveu o ex-presidente. No encontro, Bolsonaro entregou um convite pra Milei participar da criação do Partido Conservador do Brasil.
Ainda no sábado, após chegar em BC depois de desembarcar no aeroporto de Navegantes, Milei participou de jantar fechado para cerca de 100 convidados. Neste domingo, o encontro foi com Bolsonaro, Jorginho e o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PL). Milei deve discursar à tarde no congresso.