A Polícia Civil de Santa Catarina lançou um portal para incentivar a adoção responsável. O serviço é voltado para animais resgatados e vítimas de maus-tratos e está integrado ao sistema SOS Pets, de apoio à causa animal, que ajuda na localização de animais perdidos, divulgando fotos e buscando tutores.
Agora, o Portal de Apoio para a Adoção de Animais Resgatados vai complementar esses serviços. No site, serão disponibilizados imagens, características e históricos de animais vítimas de ...
Agora, o Portal de Apoio para a Adoção de Animais Resgatados vai complementar esses serviços. No site, serão disponibilizados imagens, características e históricos de animais vítimas de maus-tratos, resgatados pela Delegacia de Proteção a Animais Domésticos da Grande Florianópolis.
A unidade especializada atua há cerca de um ano no estado. Para a delegada titular da unidade, Mardjoli Valcareggi, a causa animal somente pode ser trabalhada em rede de atuação, com cada órgão fazendo a sua parte, dentro de suas esferas de atribuições, e com a colaboração da sociedade. “Dessa forma, com o apoio da Gerência de Tecnologia da PCSC, foi possível ampliar o sistema SOS Pet, visando conscientizar a população sobre a importância da adoção animal. Uma das missões da DPA foi estabelecer melhorias nos fluxos de atendimento a casos de maus-tratos a animais domésticos”, comentou.
Com a nova funcionalidade no SOS Pets, quem tiver interesse em adotar um animal resgatado poderá acessar as informações pelo site da Polícia Civil, fazer contato pelo WhatsApp e ser atendido por um policial, que encaminhará o interessado na adoção para a entidade ou pessoa responsável pelo animal.
No momento, os animais cadastrados pela Polícia Civil são apenas dos casos em que a delegacia atuou. A proposta é, depois, permitir que cidadãos que resgataram animais possam cadastrá-los. O lançamento do serviço levou em conta as dificuldades da delegacia em viabilizar novos resgates devido à falta de vagas, decorrente da superlotação de abrigos em órgãos públicos, parceiros privados e lares temporários.
Acesse o portal: SOS Pets - Adoção
https://sistemas.pc.sc.gov.br/sospets/index_adocao.php
Contatos para interessados em adotar:
- Delegacia de Proteção de Animais Domésticos
- Telefone: (48) 3664-2356
- WhatsApp: (48) 98844-1396
- E-mail: dpa@pc.sc.gov.br