URGENTE
Rompimento em adutora pode deixar Balneário Camboriú sem água
Emasa trabalha no conserto emergencial e não há previsão de normalização
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]
Os moradores de Balneário Camboriú e Camboriú podem sofrer com falta de água nesta segunda-feira. Houve um rompimento na adutora de água bruta que liga a estação de captação de água em Camboriú até a Estação de Tratamento no bairro dos Estados.
Equipes da Emasa já trabalham no conserto emergencial. Ainda não há previsão do serviço ser finalizado ou do abastecimento normalizado.
Segundo a Emasa, o rompimento provocou o interrompimento do fluxo de água bruta pra ETA e pode gerar desabastecimento em algumas regiões. A empresa ainda faz o levantamento das áreas afetadas e deve divulgá-las em breve.
Enquanto isso, os moradores devem economizar água e, em caso de falta, os registros de entrada dos cavaletes devem ser fechados e reabertos somente com a normalização. Assim que o abastecimento voltar à regularidade, os moradores podem perceber turbidez da água num primeiro momento.
Quem precisar de mais informações, tirar dúvidas ou fazer uma denúncia, pode entrar em contato pelos canais de atendimento da Emasa pelo WhatsApp (47) 3261-0000, no e-mail atendimento@emasa.com.br ou pelo protocolo eletrônico.