A Emasa concluiu por volta das 20h desta segunda-feira o conserto na adutora de água bruta que rompeu pela manhã. Apesar de o serviço ter sido concluído, a Águas de Camboriú anunciou que o abastecimento de água em Camboriú só deve ser normalizado na terça-feira.
Continua depois da publicidade
O abastecimento de água de BC e Camboriú foram afetados pelo rompimento de uma das adutoras que trazem água bruta da estação de captação, no rio Camboriú, até a Estação de Tratamento de Água (Eta ...
O abastecimento de água de BC e Camboriú foram afetados pelo rompimento de uma das adutoras que trazem água bruta da estação de captação, no rio Camboriú, até a Estação de Tratamento de Água (Eta), que fica no bairro dos Estados, em Balneário Camboriú.
Continua depois da publicidade
Por conta do rompimento, a produção de água tratada diminuiu para cerca de 400 litros por segundo, o que corresponde a menos da metade da produção normal.
Com o conserto finalizado após 10 horas de trabalho, os registros foram reabertos, a tubulação pressurizada e a produção de água tratada está voltando ao normal gradativamente.
Continua depois da publicidade
No começo da noite, os moradores dos bairros centro, Pioneiros, Praia dos Amores, Nova Esperança, São Judas, dos Estados e dos Municípios podem ter sentido a falta de água nas torneiras, principalmente os imóveis que não possuem reservatório.
A Emasa lembra que, logo após o retorno do abastecimento, não é recomendado lavar roupas.