A Emasa concluiu por volta das 20h desta segunda-feira o conserto na adutora de água bruta que rompeu pela manhã. Apesar de o serviço ter sido concluído, a Águas de Camboriú anunciou que o abastecimento de água em Camboriú só deve ser normalizado na terça-feira.
O abastecimento de água de BC e Camboriú foram afetados pelo rompimento de uma das adutoras que trazem água bruta da estação de captação, no rio Camboriú, até a Estação de Tratamento de Água (Eta ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O abastecimento de água de BC e Camboriú foram afetados pelo rompimento de uma das adutoras que trazem água bruta da estação de captação, no rio Camboriú, até a Estação de Tratamento de Água (Eta), que fica no bairro dos Estados, em Balneário Camboriú.
Por conta do rompimento, a produção de água tratada diminuiu para cerca de 400 litros por segundo, o que corresponde a menos da metade da produção normal.
Com o conserto finalizado após 10 horas de trabalho, os registros foram reabertos, a tubulação pressurizada e a produção de água tratada está voltando ao normal gradativamente.
No começo da noite, os moradores dos bairros centro, Pioneiros, Praia dos Amores, Nova Esperança, São Judas, dos Estados e dos Municípios podem ter sentido a falta de água nas torneiras, principalmente os imóveis que não possuem reservatório.
A Emasa lembra que, logo após o retorno do abastecimento, não é recomendado lavar roupas.