ITAJAÍ

Pai de aluno denuncia professor do colégio Nereu Ramos por pedofilia

Governador Jorginho Mello determinou que Polícia Civil abra inquérito

Professor fez convite para encontro sexual e mandou vídeo se masturbando pra adolescente (Foto: Reprodução)
Professor fez convite para encontro sexual e mandou vídeo se masturbando pra adolescente (Foto: Reprodução)
miniatura galeria
miniatura galeria

A Polícia Civil investiga um professor da escola estadual Nereu Ramos, no bairro Fazenda, em Itajaí, por suspeita de pedofilia. A investigação foi solicitada pelo governador Jorginho Mello (PL) ao delegado-geral de Polícia Civil de SC, Ulisses Gabriel, no sábado, após o pai de um aluno expor nas redes sociais um caso de assédio que o filho teria sofrido do professor.

Continua depois da publicidade

Rodrigo Ramos Ribeiro conta no vídeo publicado no sábado que o filho de 16 anos, aluno do 2º ano, recebeu vídeos pornográficos do professor, um com ele se masturbando e outro ejaculando. O professor ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Rodrigo Ramos Ribeiro conta no vídeo publicado no sábado que o filho de 16 anos, aluno do 2º ano, recebeu vídeos pornográficos do professor, um com ele se masturbando e outro ejaculando. O professor também mandou fotos sem camisa. As imagens foram enviadas numa conversa do professor com o menor.

Continua depois da publicidade

Na mensagem, o professor convidava o adolescente para um encontro sexual na “broderagem”. O pai do estudante relata que o filho recebeu as mensagens enquanto estava num churrasco com os amigos na noite de sábado da semana passada. O menor xingou o assediador e contou sobre ao pai.
No sábado, Rodrigo relatou toda a situação em vídeo no Instagram e também expôs trechos da conversa do professor com o filho. O pai do estudante fez um apelo para as autoridades e pediu pro governador a imediata exoneração do professor, que estaria sendo “protegido” por ser de família tradicional e parente de político. O professor não dá aulas para o adolescente, mas vinha procurando o aluno  antes de mandar as mensagens.

O pai também fez alerta sobre possíveis outros casos de pedofilia. “Eu não sei o que passa na mente de uma pessoa doente dessa, um vagabundo desse”, diz no desabafo. O servidor é Admitido em Caráter Temporário (ACT) da rede estadual de ensino, dá aulas de inglês e português, e é morador de Balneário Camboriú.
O pai diz que ficou dias “na cola” do professor, mas não conseguiu encontrá-lo no endereço em BC e nem obteve respostas em contato por telefone. Após o caso de assédio, Rodrigo diz que conversou com a direção do colégio e fez representação criminal contra o professor na Vara da Infância e Juventude.

Continua depois da publicidade

Ele adianta que também vai abrir processo judicial. Apesar da denúncia, o pai do aluno critica que o professor ainda não foi afastado. O professor seria alvo de um procedimento administrativo que seria enviado pra Secretaria de Estado da Educação. “Enquanto isso, ele não é exonerado. Ele não é afastado de imediato do cargo. E ele não foi até agora afastado”, disse.

No vídeo, Rodrigo comentou que buscou ter uma “solução rápida” e pra ver se aparece mais vítimas que possam ter sido assediadas pelo professor. “Ele deve ter usado de muitos artifícios pra conquistar menores, às vezes até pela condição financeira. Onde ele dá aula, às vezes ele pode coagir a pessoa com valores pra ter um relacionamento sexual”, acredita.

Após a repercussão da denúncia, o delegado Ulisses Gabriel fez postagem na noite de sábado informando que recebeu uma ligação do governador determinando a abertura de inquérito policial contra o professor. “Pedófilo, tô falando contigo: aqui não! A justiça vai te pegar”, escreveu Ulisses. O governador também já teria pedido a exoneração do professor.

Professor está afastado

Em nota publicada na noite de sábado, a direção do colégio Nereu Ramos esclareceu que “após ficar sabendo do ocorrido, imediatamente tomou todas as providências que competem à unidade de ensino”. Segundo a escola, a denúncia foi encaminhada à 17ª Coordenadoria Regional de Educação.

“Enquanto escola não temos autonomia para demitir o professor, porém salientamos que o mesmo encontra-se afastado da escola”, informa. No momento, a direção diz que aguarda um posicionamento da Secretaria de Estado da Educação, em Florianópolis. 




Conteúdo Patrocinado



Comentários:

João P. Paulo

10/06/2024 08:12

Bem que poderiam falar o nome do professor.

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.76

TV DIARINHO


🎈🔥 TRAGÉDIA NO AR! Um passeio de balão terminou em desastre neste sábado em Praia Grande. A aeronave ...





Especiais

Diário do julgamento do golpe – Ato 7: acusações trincam retrato da “família militar”

JULGAMENTO DO GOLPE

Diário do julgamento do golpe – Ato 7: acusações trincam retrato da “família militar”

Influenciadora Laura Sabino sobrevive a tentativa de assassinato e sofre ataques nas redes

ATAQUE NA WEB

Influenciadora Laura Sabino sobrevive a tentativa de assassinato e sofre ataques nas redes

Mendonça relativiza combate a mentiras e propõe autorregulação das redes sociais

REDES SOCIAIS EM PAUTA

Mendonça relativiza combate a mentiras e propõe autorregulação das redes sociais

Comando Vermelho usa o WhatsApp para vender de tudo

Armas, drogas, carros e macacos

Comando Vermelho usa o WhatsApp para vender de tudo

Reconhecimento facial racista: prisão virou mercadoria para empresas, diz pesquisador

TECNOLOGIA

Reconhecimento facial racista: prisão virou mercadoria para empresas, diz pesquisador



Blogs

🚨 5 Hábitos Que Estão Destruindo Sua Saúde (E Você Nem Percebe!)

Espaço Saúde

🚨 5 Hábitos Que Estão Destruindo Sua Saúde (E Você Nem Percebe!)

Enxergando além

Blog da Jackie

Enxergando além

Cuspindo marimbondos vivos

Blog do JC

Cuspindo marimbondos vivos



Diz aí

"O hospital [Ruth Cardoso]passa a ser, de fato e de direito, regional e estadual"

Diz aí, Leandro Índio!

"O hospital [Ruth Cardoso]passa a ser, de fato e de direito, regional e estadual"

Leandro Índio no Diz aí! do DIARINHO

AO VIVO

Leandro Índio no Diz aí! do DIARINHO

"Eles sonham com a minha vaga. Eu não cometi nenhum crime, eu não fiz nada de errado "

Diz aí, Jorge Seif Júnior!

"Eles sonham com a minha vaga. Eu não cometi nenhum crime, eu não fiz nada de errado "

Senador Jorge Seif participa do “Diz aí!” desta segunda-feira

AO VIVO

Senador Jorge Seif participa do “Diz aí!” desta segunda-feira

"A ideia é que o parque também tenha acesso pela Praia Brava”

Diz aí, Maria Heloisa!

"A ideia é que o parque também tenha acesso pela Praia Brava”



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.