SEGURANÇA
SC ganha novos peritos criminais e médico-legais
Servidores nomeados foram classificados em concurso de 2017
Laura Testoni [lauratestoni16@gmail.com]
Novos peritos criminais e médico-legais foram contratados para reforçar a Polícia Científica de Santa Catarina. Os servidores foram aprovados no concurso público que iniciou em 2017 e só finalizou agora, em 2024, por conta da pandemia. Os novos 42 agentes vão compor o quadro funcional nas superintendências e núcleos regionais.
A nomeação dos novos profissionais contou com a presença do governador Jorginho Mello (PL). “Sejam fortes e valentes para desempenharem suas funções”, disse. Os agentes têm especialização em odontologia legal, medicina legal, perícias criminais gerais, bioquímica, engenharia, áudio e imagem.
A perita-geral da Polícia Científica de Santa Catarina, Andressa Boer Fronza, disse que os novos servidores chegam em boa hora. “Vão incorporar o quadro de servidores em diversas regiões do estado. Para esses novos colegas começa agora uma grande e nova jornada”, completou.
Os novos agentes passaram por formação. Foram mais de 360 horas de ensino e aprendizagem de 20 disciplinas que envolveram temas operacionais, táticos, administrativos e de preservação da vida.
Comando Regional da PM tem novo comandante
O 3º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) de Santa Catarina tem novo comandante: tenente-coronel Ricardo Ribeiro. Esta regional é responsável por 17 municípios da região através dos batalhões de Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes e Itapema.
O cargo de comandante, até então, era ocupado pelo coronel Jefferson Schmidt, que assumirá o comando do 11º CRPM, na região de São José. A troca de comando aconteceu na segunda-feira no auditório da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú.
A solenidade contou com a presença do comandante geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, além do comandante do batalhão de Itajaí, major Ciro Adriano da Silva. Outras autoridades e representantes de entidades também participaram, como o 1º tesoureiro do Sindilojas de Itajaí, Charles Seeberg.