BALNEÁRIO CAMBORIÚ
Motos “no pau” preocupam autoridades de trânsito em BC
Cidade está sem equipamentos eletrônicos de fiscalização desde agosto de 2023
Ana Júlia Kamchen [editores@diarinho.com.br]
A alta velocidade dos motociclistas em Balneário Camboriú tem causado preocupação a moradores e autoridades, e virou alvo de denúncia ao DIARINHO nesta semana. A cidade está sem equipamentos eletrônicos de fiscalização, como radares e lombadas eletrônicas, desde agosto de 2023, quando venceu a última licitação.
Para o Supervisor Geral dos Agentes de Trânsito, Alfredo Von Knoblauch, a ausência dos equipamentos é um dos fatores que mais prejudica o controle da velocidade dos automóveis no município. A expectativa é que novos equipamentos eletrônicos sejam instalados nos mesmos pontos em até 60 dias.
Moradores alegam que os motoqueiros não respeitam placas de sinalização, principalmente na avenida do Estado Dalmo Vieira, em frente ao hospital da Unimed, e nas avenidas Martin Luther e Brasil. Um leitor ainda alega que não há fiscalização e ninguém é multado. Ele conta que o problema já deixou prejuízo, pois o seu carro teve dois retrovisores quebrados em acidentes envolvendo motos.
As reclamações são recorrentes na BC Trânsito, confirma Alfredo Knoblauch. A BC Trânsito registrou 12 autuações por infrações de trânsito cometidas por motoqueiros em 2023.
Até que os novos equipamentos eletrônicos sejam instalados, o controle de velocidade no município está por conta das lombadas, faixas de pedestres elevadas, sinalização de velocidade máxima e presença física dos Agentes de Trânsito. Medidas como blitze e rondas também fazem parte da rotina da equipe de trânsito, segundo a diretora da BC Trânsito, Magali Nunes Ignácio.
“O comportamento por parte de alguns motociclistas, desrespeitando a velocidade da via e a sinalização nos preocupa. Por isso, fazemos força tarefa no sentido de coibir tais ações, seja por eventos educativos ou de fiscalização”, completa a diretora.
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.