Vídeo: Cadela dos bombeiros de Navegantes encontra vítima fatal em escombros no RS
Moana é dupla do cabo Amorim e encontrou a vítima em Cruzeiro do Sul
Laura Testoni [lauratestoni16@gmail.com]
Moana é dupla do cabo Amorim e encontrou a vítima em Cruzeiro do Sul
(Fotos: CBMSC)
Um vídeo mostra o momento em que a cachorra Moana, do Corpo de Bombeiros Militar de Navegantes, encontrou uma vítima nos escombros de uma casa em Cruzeiro do Sul, no Rio Grande do Sul, na quarta-feira.
Moana, ao identificar a presença do corpo, late para avisar o parceiro Cabo BM Amorim. Esta foi a 18ª vítima fatal encontrada pela corporação catarinense no RS. Atualmente, há 42 bombeiros ...
Moana, ao identificar a presença do corpo, late para avisar o parceiro Cabo BM Amorim. Esta foi a 18ª vítima fatal encontrada pela corporação catarinense no RS. Atualmente, há 42 bombeiros militares e cinco cães de busca no estado vizinho.
Com auxílio de drones do CBMSC e sobrevoo com aeronave da Polícia Civil de SC, os bombeiros conseguem mapear as áreas e planejar esses resgates. A frente à qual Moana pertence, atua no resgate de vítimas em áreas deslizadas em Cruzeiro do Sul. Por conta da falta de acesso aos locais de busca nesta região, o helicóptero da polícia tem sido aliado dos bombeiros.
A equipe conta ainda com 14 viaturas, 12 embarcações, oito motores de popa, drones e equipamentos de resgate em inundações e enxurradas.
Desde que as primeiras equipes foram enviadas ao RS, em 1º maio, o CBMSC já resgatou 2988 pessoas, 519 animais e encontrou 18 vítimas em óbito. Nos dois primeiros contingentes, foram destinados 81 bombeiros, 28 embarcações, 4 cães de busca, 22 viaturas, drones, caminhões e retroescavadeiras.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.