LUTO
Morre o comerciante Nery Lima, pai de Décio Lima, aos 88 anos
Nery Adolpho de Lima será velado na Capela da Fazenda, em Itajaí
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]
Morreu nesta sexta-feira o comerciante Nery Adolpho de Lima aos 88 anos. A causa da morte não foi divulgada. Ele é pai do ex-prefeito de Blumenau, ex-deputado federal e atual presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima.
O velório aconteceu na capela do Cemitério Municipal Fazenda, em Itajaí, com o sepultamento às 16h de sexta-feira.
Nas redes sociais, a assessoria de comunicação de Décio comunicou a partida do pai e prestou condolência aos familiares. Também nas redes, a deputada federal e esposa de Décio Lima, Ana Paula Lima, lamentou a partida do sogro.
Com registros em família, Ana Paula listou elogios para descrever Nery. “Homem politizado, sensível para as questões sociais, com uma capacidade humana inigualável”, escreveu. Ela ainda relatou que o sogro era um pai amoroso, esposo leal e um avô e bisavô querido e atencioso.
A deputada finaliza a declaração dizendo que a partida do sogro é uma pena. “Sua falta deixará um vazio em nossas vidas, mas seu legado, ensinamentos e amor permanecerão conosco para sempre”, concluiu.
Seu Nery era muito querido e conhecido na comunidade do bairro São João, onde manteve uma loja de carros por muitos anos.