O estado ainda teve registro de uma pessoa ferida em Caçador, também na região Oeste. As fortes chuvas deixaram pelo menos 193 pessoas desalojadas e 46 desabrigadas em Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Os municípios de Araranguá, Praia Grande, São João do Sul e Ipira decretaram situação de emergência devido aos estragos provocados pelas chuvas e 33 municípios registraram ocorrências.
Os dados são do relatório da Secretaria de Estado da Defesa Civil, divulgado na noite desta sexta-feira. Equipes do governo estadual seguem trabalhando de maneira integrada para prestar a assistência necessária à população atingida. As chuvas dos últimos dias têm provocado inundações, deslizamentos e enxurradas.
Continua depois da publicidade
A Defesa Civil mantém o alerta de chuva mais persistente e intensa na faixa do centro ao sul de Santa Catarina para o final de semana, sobretudo nas áreas próximas da divisa com o Rio Grande do Sul, que registra volumes históricos de chuva.
Municípios com ocorrências:
Regional de Caçador: Caçador e Ibiam
Regional de Criciúma: Orleans, Içara, Criciúma, Urussanga, Balneário Rincão
Regional Araranguá: Praia Grande, São João do Sul, Araranguá
Regional de Lages: São Joaquim, Urupema, Painel
Regional Curitibanos: Vargem
Continua depois da publicidade
Regional Joaçaba: Capinzal, Lacerdópolis, Ouro
Regional Concórdia: Alto Bela Vista, Arabutã, Peritiba, Piratuba, Presidente Castello Branco, Ipira, Concórdia, Itá
Regional Chapecó: Águas de Chapecó, São Carlos
Regional Xanxerê: Ponte Serrada, Passos Maia, Vargeão
Regional Maravilha: Palmitos
Continua depois da publicidade
Regional São Miguel do Oeste: Itapiranga, Mondaí