expansão
De Balneário Camboriú para o mundo
Escritório nos EUA marca nova fase de crescimento internacional da Corretora de Valores
Conteúdo de terceiros [comercial@diarinho.com.br]
No começo deste ano a EQI deu mais um importante passo rumo à estratégia da empresa de expandir o atendimento para a comunidade latina e norte-americana: a abertura do seu primeiro escritório nos Estados Unidos. Miami foi o endereço escolhido para, inicialmente, atender os brasileiros estabelecidos em território americano.
O CEO da empresa, Juliano Custódio, acredita que esta medida levará a EQI Investimentos a outro patamar, consolidando a marca no mercado internacional e fortalecendo o relacionamento também em solo brasileiro.
O novo escritório internacional da EQI tem no comando Caio Tuca, head da área Internacional, que atua a partir do Brasil, além de Guilherme Zanella, que está à frente do escritório localizado em Miami.
A EQI pretende acelerar o passo na conquista de novos clientes, ampliar a oferta de produtos e diversificar suas fontes de receita, e o novo escritório nos Estados Unidos irá abrir estas portas para a corretora.
Competição de igual com os grandes nomes do mercado
“Estar muito mais próximo do cliente nos torna muito competitivos, porque a gente tem uma estrutura de atendimento escalável”, pontua o CEO, Juliano Custódio. Ele comenta que o atendimento à distância torna as reuniões mais profissionais, mais concisas. Com isso, o assessor consegue atender muito mais pessoas por dia.
Além disso, por ser uma empresa local, a EQI consegue oferecer aos clientes investimentos locais, em empresas menores, mas tão seguras quanto outras. Hoje damos crédito, por exemplo, à Embraed e CK, duas construtoras da região em que os clientes podem investir. “São menores, com balanços sólidos, e grandes corretoras não saem da Faria Lima para buscar essas empresas. Se hoje você entrar na plataforma do BTG, na plataforma da XP, na plataforma do Itaú, os investimentos que estão lá são todos iguais. A gente tem produtos diferentes, muitos deles de Santa Catarina”, define Custódio.
Money Week: o maior evento sobre dinheiro e oportunidades de investimentos do Brasil
A partir do dia 2 de agosto, o evento, que já está em sua décima edição, espera receber mais de quatro mil empresários e investidores que poderão participar de uma imersão completa pelo mundo das oportunidades. Criada pela EQI Investimentos, a Money Week é um evento sobre dinheiro e produto financeiros e será realizada no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco.
Para proporcionar os melhores insights na jornada dos investidores pela melhor performance de seus ativos, a Money Week vai reunir as principais autoridades em investimentos e educação financeira do país, além de trazer um grande nome do cenário esportivo internacional (mantido sob sigilo até o fechamento desta edição).
“O evento é uma oportunidade para o investidor encontrar estratégias conforme seu perfil e saber quais eventos econômicos e políticos na esfera nacional e internacional podem afetar suas carteiras de investimentos em 2024 e próximos anos. Especialistas em diversas classes de ativos vão palestrar e tirar dúvidas, além de apontar sugestões para bater os mercados neste ano”, destaca o diretor de Marketing da EQI, Patrik Castilho. Para participar e para mais informações, acompanhe pelo site:
www.moneyweek.com.br
O que faz uma corretora de valores?
Com os passos que vem dando, a EQI, empresa catarinense, originada em Balneário Camboriú, já é uma das maiores instituições de investimentos do Sul do país, voltada a investidores, empreendedores e ao impulsionamento de grandes negócios.
A aprovação do Banco Central (Bacen) para a EQI se transformar oficialmente em corretora foi no segundo semestre de 2023. Para operar, uma corretora passa a ter a fiscalização dos órgãos governamentais, trazendo ainda mais transparência e confiança no trabalho desenvolvido aos seus clientes.
O objetivo da corretora é ajudar os investidores brasileiros a terem acesso à mais ampla gama de produtos financeiros, atendendo a todos os perfis e objetivos dentro do mercado, seja para investidores mais conservadores, que buscam proteção e evolução de patrimônio, quanto os mais arrojados, que buscam maximizar seus rendimentos. Essa variação de perfis é outro ponto relevante. "Nosso papel é identificar em cada cliente como podemos ajudar na aplicação dos investimentos para que ele tenha a melhor experiência, mirando nos sonhos e objetivos dele. Não é mágica, é estratégia e educação financeira para ajudá-lo a construir uma nova fonte de renda”, explica o diretor de Assessoria, André Arantes.