O DIARINHO recebeu mais uma reclamação de usuários sobre a travessia entre Itajaí e Navegantes. Um dos passageiros precisou pegar o ferry-boat em Itajaí, mas se deparou com uma cena alarmante no início do mês. Ele flagrou uma das embarcações sendo guardada durante o horário de pico. O denunciante registrou a cena em vídeo.
Na gravação é possível ouvir a revolta. “Meio-dia, horário de pico, e os bonitões guardando o barco”. Indignado, o passageiro mostra o relógio, que marcava 12h12 de uma quinta-feira, 11 ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Na gravação é possível ouvir a revolta. “Meio-dia, horário de pico, e os bonitões guardando o barco”. Indignado, o passageiro mostra o relógio, que marcava 12h12 de uma quinta-feira, 11 de abril. No decorrer das imagens, é possível ver uma embarcação sendo recolhida. No final do vídeo, o motociclista mostra a fila de espera no lado de Navegantes. É possível contar 30 veículos aguardando.
A NGI Sul, responsável pelo ferry-boat, informou que no dia e hora denunciados as embarcações estavam operando normalmente.
Outro usuário da travessia questiona a quantidade de embarcações que funcionam durante a madrugada. “Faço a travessia Itajaí/Navegantes toda noite e apenas dois ferry-boats funcionam após as 23h”, comenta. O passageiro reclama que a balsa que leva apenas carros faz a travessia rápida e contínua, enquanto pedestres e motos precisam aguardar mais de 30 minutos pra atravessar.
Segundo a NGI Sul, durante a madrugada uma embarcação opera na rampa mista (para pedestres, motos e automóveis). A operação mais lenta é por causa do baixo movimento.
A empresa ainda afirma que em dias com maior movimento, como feriados e finais de semana, o ferry pode operar com uma balsa extra de veículos.