Pessoas de até 59 anos poderão se vacinar contra a dengue por conta de uma estratégia temporária do Ministério da Saúde. A medida foi anunciada na quarta, mas só vale para os estados onde há doses da vacina que vençam até o dia 30 de abril. Este não é o caso de nenhuma cidade de Santa Catarina, segundo informações do governo do estado.
A prioridade da campanha ainda são os menores entre 10 e 14 anos de idade. A condição para a ampliação do público alvo é que as cidades tenham doses da vacina sobrando e prestes a vencer ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A prioridade da campanha ainda são os menores entre 10 e 14 anos de idade. A condição para a ampliação do público alvo é que as cidades tenham doses da vacina sobrando e prestes a vencer. Inicialmente, a faixa etária pode ser ampliada para imunizar pessoas de 6 a 16 anos.
Caso ainda tenham doses disponíveis, o público-alvo pode ser ampliado para pessoas de 4 a 59 anos 11 meses e 29 dias de idade, que é o limite estipulado na bula da vacina.
SC fora
SC não irá ampliar a faixa da vacinação porque não dispões de doses da vacina com vencimento até o dia 30 de abril. No estado, a vacinação segue restrita às crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.
O Estado recebeu apenas duas remessas da vacina contra a dengue do Ministério da Saúde este ano. A primeira remessa, de 29.100 doses, foi encaminhada para 13 cidades nas regiões de Joinville e Jaraguá do Sul. A validade do lote vence em junho de 2024. Do total recebido, 73,12% das doses foram aplicadas.
Já a segunda remessa, de 21.655 doses, recebida no início do mês de abril, que foi para Grande Floripa, tem vencimento em janeiro de 2025. Cerca de 35,4% destas vacinas foram aplicadas até o momento, segundo levantamento divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de SC na última segunda. Itajaí e região não receberam nenhuma dose da vacina.