Às vésperas do que seria a estreia na Série Ouro do Campeonato Catarinense, o Camboriú Futsal abandonou a competição. A comissão técnica formada por Nilton Duarte e Fábio Pretti anunciou nesta semana o seu desligamento da equipe e acusou Altair Kadiz Santos de sabotar o trabalho nos bastidores para impedir a sequência da atividade. Já Altair nega qualquer envolvimento e disse que acionou os profissionais na Justiça.
Continua depois da publicidade
As dificuldades financeiras que fizeram com que os técnicos deixassem o clube estão expostas no perfil do Instagram @camboriufutsal. Há algumas semanas a equipe vem pedindo apoio através ...
As dificuldades financeiras que fizeram com que os técnicos deixassem o clube estão expostas no perfil do Instagram @camboriufutsal. Há algumas semanas a equipe vem pedindo apoio através das redes sociais para manter o elenco e a casa onde os atletas estão hospedados. Duarte e Pretti alegam ter arcado com todos os custos de forma voluntária até então. Um jogo-treino com o Tubarão chegou a ser feito neste mês.
Continua depois da publicidade
“O ápice e a decisão (de deixar o clube) chegam após novo aparecimento do senhor que controla o que acontece com a associação, Altair (Kadiz) Santos, mas não tem seu nome presente na mesma, o mesmo exigiu situações que, para manter todos vocês informados de tudo, jamais aconteceria, não vão nos calar!”, diz a nota. Eles afirmam que vão bancar as dívidas do clube.
Membros da diretoria da Associação Amigos do Camboriú também teriam sido procurados para assumir os custos da equipe, mas optaram por se retirar da associação, segundo a publicação dos técnicos.
Continua depois da publicidade
Kadiz vai à justiça contra post
Em nota, Altair Kadiz Santos afirma que nunca fez parte da diretoria do clube, “sendo apenas co-idealizador do projeto do Camboriú Futsal, em 2020”.
Kadiz afirma ter ajuizado queixa-crime contra os autores da postagem que o cita. “Dentre as inverdades disseminadas, destaco a absurda alegação de que eu seria ´dono do time´ – título que jamais existiu – e teria falhado em cumprir com obrigações financeiras do mesmo. Tais acusações são mentirosas e irresponsáveis, uma vez que nunca estive envolvido na gestão do clube – e, portanto, não me cabe solucionar nenhuma de suas pendências. Destaco que, por meio desta nota, não me cabe tecer nenhuma crítica à diretoria do clube; minha crítica é aos integrantes de sua equipe técnica que proferiram inverdades contra mim”.
Conhecido pela atuação no esporte, Kadiz afirma ainda ter sido alvo de ameaças e xingamentos nas redes sociais, depois da postagem no perfil do clube. “É lamentável que minha integridade esteja sendo questionada de forma tão injusta. Ao longo dos anos, dediquei grande parte do meu tempo, minha saúde, recursos e esforços para promover o esporte como ferramenta de inclusão social em nossa comunidade. Projetos que idealizei e implementei beneficiaram centenas de famílias em Camboriú, contribuindo com a redução da evasão escolar, o acesso à saúde, à dignidade e, acima de tudo, a capacidade de sonhar de inúmeras crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social”, diz outro trecho da nota.