O ex-prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PL), participou do programa Diz Aí!, do DIARINHO, nesta terça-feira. Além de confirmar que é pré-candidato a deputado nas próximas eleições, Fabrício explicou sua parceria com o comentarista Caio Coppola, que tem gerado vídeos sobre política e o que ele chama de “reflexões sobre o país”.
Continua depois da publicidade
“Eu continuo sendo um político, eu continuo participando da política. E uma das características da política, ou do político, é justamente opinar e manifestar a sua opinião sobre diversos ...
“Eu continuo sendo um político, eu continuo participando da política. E uma das características da política, ou do político, é justamente opinar e manifestar a sua opinião sobre diversos temas. Eu estou fazendo um trabalho com Caio Coppola, fazendo justamente uma análise, uma leitura especial sobre Santa Catarina, vinculada a alguns temas nacionais”, alegou.
Continua depois da publicidade
Embora os vídeos tragam críticas ao governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Fabrício Oliveira alega que as reflexões são sobre o sistema e não sobre o governo em si. “Nós criticamos o governo Lula, mas também falamos do sistema. Por exemplo, do Pacto Federativo. Ele é um sistema em que deve ser repensado. Essa analogia que nós fizemos ao governo foi justamente pelos impostos e pelo custo da máquina de impostos de um Pacto Federativo que tem que ser repactuado e tem que ser repensado”, alegou.
O ex-prefeito também declarou ser contrário ao golpe militar que, segundo investigações da Polícia Federal, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria tentado articular no país e que culminou com os ataques à praça dos Três Poderes, em Brasília, em 8 de janeiro de 2023. “Eu não sou favorável a um golpe. Ponto final. E também não acredito que houve a tentativa de golpe”, alegou, falando que faltam provas de que Bolsonaro tenha tentando pegar a presidência de Lula através de um golpe de estado.
Continua depois da publicidade
Na entrevista à jornalista Fran Marcon e ao colunista político JC, Fabrício Oliveira ainda falou sobre o movimento Legendários, rebateu críticas feitas pelo governo Juliana Pavan (PSD) de que ele teria deixado a cidade sucateada na Educação e na Saúde, e comentou seu relacionamento com o deputado estadual Carlos Humberto (PL), que foi apoiador declarado da atual prefeita de BC.
A entrevista completa pode ser assistida no canal do Youtube ou acompanhada em trechos no fim de semana no DIARINHO.net e no jornal impresso.